sexta-feira, 12 de setembro de 2008

"Chegar à pragmática não é moleza: os traumas da aquisição da linguagem"

No dia 11 de setembro de 2008, os alunos do Curso de Letras participaram de uma palestra, integrante do Seminário Pragmática e Cognição, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado. Essa atividade foi ministrada pelo renomado professor Marcelo Dascal. Dascal nasceu no Brasil, mas vive em Israel desde 1965, onde leciona Filosofia na Tel Aviv University.

Dascal é graduado em Filosofia e Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo, estudou lingüística e epistemologia na França e obteve o seu doutoramento na Universidade Hebraica de Jerusalém. Atualmente é membro do conselho de administração de várias associações científicas e periódicos. É também presidente da Associação Novo Israelita Filosófica e da Associação Internacional para o Estudo de Controvérsias.

Em 2006, a Editora da UNISINOS publicou a reunião de 30 artigos do autor na obra intitulada Interpretação e Compreensão. Nesses textos, Dascal discute o uso da linguagem nos mais diferentes contextos: literatura, legislação, texto digital, humor, entre outros.

Dia 11/09 - 20h30min - Anfiteatro do Prédio 18

Maiores informações sobre o palestrante, você encontra na página http://www.tau.ac.il/humanities/philos/dascal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Av. Independência, 2293 - bloco 6 - sala 622
Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul / RS
Fone: (51) 3717-7380
E-mail: dletras@unisc.br