segunda-feira, 6 de julho de 2009

Minha experiência no exterior...

"De 15/12/08 a 26/02/09 participei do programa Work and Travel pela agência World Study de Porto Alegre.


Fiz meu intercâmbio na cidade de Boulder, estado do Colorado, nos Estados Unidos. Trabalhei como "courtesy clerk" no King Soopers (rede de supermercados). Na função de empacotadora de mercadorias no caixa do supermercado, tive a oportunidade de conviver e atender os clientes, o que foi uma ótima oportunidade para praticar conversação com os falantes nativos. Infelizmente não pude frequentar um curso regular de inglês, pois a cada semana mudava o meu horário de trabalho no mercado, então sempre que podia ia até a Biblioteca Municipal de Boulder para ter aulas de inglês. Nos meus "day-offs" sempre passeava. Usava meus dias de folga para ir até Denver, capital do Colorado, que fica a 40 minutos de Boulder. Lá visitei museus, parques, etc. Já no Eldora Mountain Resort fui skiar pela primeira vez. O inverno rigoroso dos EUA rendeu muita neve e temperaturas que chegaram a 15 graus negativos. Depois do frio, o maior desafio que enfrentei foi me apresentar para o empregador e depois disso a cada dia experimentar novas situações, tanto com empregador como com o cliente.



Antes de voltar para o Brasil fui conhecer também a fabulosa Las Vegas. A cidade é muito interessante e contempla um pedaço de cada lugar do mundo através da construção dos seus hotéis, que são desenhados com inspirações no Egito, Paris, Veneza, etc. Além de hotéis e cassinos fui conhecer a famosa Tower Stratosphere, a construção mais alta da cidade, com 110 andares. No topo desta torre, além do hotel e cassino, estão situados três dos brinquedos mais altos do mundo.

O intercâmbio foi muito positivo para a área que estudo, e logo que for possível pretendo viver outra experiência como essa.

Roberta Sabrina Eugênio
Acadêmica do Curso de Letras Português/Inglês


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Av. Independência, 2293 - bloco 6 - sala 622
Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul / RS
Fone: (51) 3717-7380
E-mail: dletras@unisc.br