sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Comunicado importante sobre volta às aulas

A UNISC, atenta ao parecer de autoridades de saúde e dos sindicatos das escolas e dos professores, está confirmando o início das aulas do semestre para a próxima segunda-feira, 17 de agosto, e aproveita o ensejo para apresentar as seguintes informações e recomendações:

RECUPERAÇÃO DAS AULAS: será feita em sete dias letivos acrescidos ao calendário de dezembro e em mais três sábados, encerrando as aulas no dia 21/12, com realização dos exames após essa data.

PESSOAS AFETADAS PELA GRIPE: devem procurar atendimento médico e observar o repouso prescrito.

GESTANTES: é facultativa a permanência das estudantes em casa, devendo ser feito contato com a coordenação de seu curso para receber orientações sobre estudos ou tarefas a domicílio, devendo apresentar atestado médico comprovante da gestação. Docentes e técnicas administrativas devem seguir as prescrições de seus médicos.

TRANSPORTES COLETIVOS: foram contatados pela Unisc, que solicitou às empresas que viabilizem ventilação natural nos veículos durante o transporte de estudantes.

VENTILAÇÃO DOS AMBIENTES: constitui compromisso ser observado por todos os docentes, gestores e demais membros da comunidade acadêmica.

HIGIENE DAS MÃOS, SUPERFÍCIES E ROUPAS: deve ser preocupação de todos, tendo a UNISC o cuidado de assegurar, além dos itens de higiene e limpeza costumeiros, álcool gel nos banheiros e desinfecção das classes com álcool após cada turno de aula.

MÁSCARAS: tem seu uso indicado apenas para quem estiver com sintomas da gripe, visando preservar a saúde de outras pessoas.

AMPLIAÇÃO DE PRAZOS NA GRADUAÇÃO:
- Período de ajuste de matrícula 2009/2 - até 21/08/2009;
- Matrícula de Reingressos, Transferências e Diplomados - até 21/08, 6ª feira;
- Solicitação para cursar disciplinas como aluno especial - até 21/08, 6ª feira;
- Divulgação das vagas e matrículas para alunos especiais - 24 e 25/08.

Entendendo a atual situação, a Universidade permanecerá atenta, usando de bom senso, procurando ter serenidade e flexibilidade na administração das questões que se apresentarem.
Maiores informações sobre a Gripe A, você encontra no link http://www.unisc.br/gripea/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Av. Independência, 2293 - bloco 6 - sala 622
Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul / RS
Fone: (51) 3717-7380
E-mail: dletras@unisc.br