quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Empenho e paixão agregam Viva Unisc

A professora do Curso de Letras Português/Espanhol, Neiva Fernandes, está bastante empolgada com a movimentação causada pelo Viva Unisc. Além de ter trabalhado como recepcionista de alunos no estande do curso, também ministrou oficinas de espanhol.


Segundo Neiva, o evento está mesmo ótimo e, com muito bom humor e eficiência, a professora está fazendo uma cativante propaganda do Curso de Espanhol, pois a paixão pela língua vem de berço: os pais de Neiva são naturais da Espanha!

Neiva revela: "O mercado de trabalho para a área de formandos em Espanhol está bastante abrangente, pois o ensino de espanhol será de oferta obrigatória nas instituições de ensino em todo o território nacional. Esse movimento se dá através da lei 11 161/05, aprovada pelo presidente Lula, que deu 5 anos para as intituições prepararem e formarem professores capacitados a ensinar a língua. Além de professor e tradutor, o formando ainda poderá ser professor de português em países onde o espanhol é falado". A professora se mostra muito empenhada em divulgar sua área e promover o ensino de Espanhol.

Quando indagada sobre o extremo bom humor e alegria na interação durante o Viva Unisc, respondeu: "Sou apaixonada pelo espanhol e pelo ensino. Espanhol é minha vida".

Fonte: NARCISO, Yaundé Backes
A4 - Agência Experimental

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Av. Independência, 2293 - bloco 6 - sala 622
Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul / RS
Fone: (51) 3717-7380
E-mail: dletras@unisc.br