terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Revista Signótica - Estudos Literários (Volume 22)

Estamos recebendo, até 15 de março de 2010, artigos na área de Estudos Literários da revista Signótica, a fim de integrarem o volume 22, número 1 da referida revista, referente a janeiro/julho de 2010. O volume será publicado primeiramente em versão eletrônica até o final de 2010, sendo que a sua versão impressa será publicada possivelmente no segundo semestre de 2010 ou início de 2011.

NORMAS DE PUBLICAÇÃO

1. Os artigos devem ser inéditos, destinando-se exclusivamente a esta revista (excetuando se os textos publicados em jornais e em Anais de Congressos). Sua republicação só será autorizada em periódicos estrangeiros e em livros.

2. Os artigos devem ser redigidos em arquivo Word, fonte Times New Roman, tamanho 12, entrelinha 1,5, alinhamento justificado, margens de 3.0 cm (esquerda, direita, superior e inferior), parágrafos e alíneas com recuo de 1.0 cm, nos formatos RTF, Word for Windows ou Word Perfect.

3. Os originais devem ser encaminhados em CD ou DVD, acompanhados de duas vias do texto impresso, sem qualquer identificação de autoria. No CD ou DVD deve conter uma cópia identificada e outra sem identificação, além dos dados referentes ao autor (nome, endereço, e-mail para contato, instituição de origem e titulação).Os originais devem também conter os seguintes dados, obedecendo à seqüência indicada:

a) título em português, com sua tradução para o inglês; ou na língua estrangeira em que foi escrito o artigo com sua tradução para o português. Caso o estudo tenha sido previamente apresentado como comunicação ou conferência, um asterisco aposto ao título deverá remeter a uma nota de rodapé especificando a data, o local e a denominação do evento.
b) nome do(s) autor(es), seguido(s) de asterisco – este remete a uma nota de rodapé contendo a identificação do autor: instituição de origem, cidade, país (no caso de trabalho proveniente de país estrangeiro), titularidade acadêmica e funcional.
c) resumo – o texto deverá vir acompanhado de um resumo (até 100 palavras) na língua em que foi escrito, colocado após o nome do autor, e de um resumo (até 100 palavras) em inglês, colocado entre o final do texto e as referências bibliográficas.
d) palavras-chave – na língua utilizada no artigo e em inglês (no máximo cinco).

4. Apresentar as referências bibliográficas, em ordem alfabética, no final do texto, conforme os exemplos:

a) Livro com um autor: SOBRENOME DO AUTOR, Nome do autor. Título do livro em itálico. Cidade da editora: editora, ano.
b) Livro com dois autores: SOBRENOME DO AUTOR, Nome & SOBRENOME DO AUTOR, Nome. Título do livro em itálico. Cidade da editora: editora, ano.
c) Livro a partir de 03 autores: SOBRENOME DO AUTOR, Nome et al. Título do livro em itálico. Cidade da editora: editora, ano.
d) Capítulo de Livro: SOBRENOME DO AUTOR, Nome. Título do capítulo. In: ÚLTIMO SOBRENOME DO AUTOR, Nome. Título do livro: subtítulo se houver. Número da edição. Cidade: editora, ano de publicação. Número da página ou intervalo utilizado. - caso o autor seja o mesmo do livro e do capítulo: SOBRENOME DO AUTOR, Nome. Título do capítulo. In: ______. Título: subtítulo se houver. Número da edição. Cidade: Nome da editora, ano de publicação. Número da página ou intervalo utilizado.
e) Artigos de periódicos: SOBRENOME DO AUTOR, Nome. Título do artigo (sem destaque), Título do periódico (em itálico), volume e número do periódico, números das páginas, data de publicação.
f) Anais: SOBRENOME DO AUTOR, Nome. Título do artigo: subtítulo se houver. In: NOME DO EVENTO, número de edição do evento, ano da realização do evento, cidade de realização do evento. Tipo de publicação (Anais ou Resumos ou Proceedings), Cidade de publicação: Instituição editora, ano de publicação. p. (página inicial – final do artigo).
g) Internet: SOBRENOME DO AUTOR, Nome. Título: subtítulo se houver. Disponível em: . Acesso em: dia, mês (abreviado até a terceira letra, exceto maio) ano.
h) Tese: SOBRENOME DO AUTOR, Nome. Título: subtítulo se houver. Ano de defesa. Número total de folhas. Tese (Doutorado em ‘área desenvolvida’) – Nome da Faculdade, Nome da Universidade, cidade da Instituição, ano.

5. As indicações bibliográficas no corpo do texto deverão se resumir ao último sobrenome do autor, à data de publicação da obra e à página, quando necessário, conforme o exemplo: (NUNES, 2008, p. 32). Se o nome do autor estiver citado no texto, indicam-se, entre parênteses, apenas a data e a página.

6. As citações com mais de 3 linhas devem ter recuo à esquerda de 4.0 cm, tamanho 11 e entrelinha simples, separando-as do corpo do texto com um espaço antes e outro depois. As citações com menos de 3 linhas devem ser incorporadas ao texto, entre aspas: “.....”.

7. Usar itálico para expressões em destaque, termos estrangeiros e títulos de livros e periódicos.

8. As notas devem ser reduzidas ao mínimo e colocadas no pé da página. As remissões para o rodapé devem ser feitas por números, na entrelinha superior.

9. O texto deverá vir revisado pelo autor, que rubricará cada página.

10. Todos os trabalhos encaminhados para publicação serão submetidos à apreciação do Conselho Editorial, que dispõe de plena autoridade para decidir sobre a conveniência ou não de sua publicação, podendo sugerir alterações.

11. Os conceitos emitidos nos trabalhos são de responsabilidade exclusiva dos autores.

12. Os originais deverão ser acompanhados de documento de transferência de direitos autorais, contendo a assinatura do(s) autor(es).

13. Os autores cujos trabalhos não forem aprovados para publicação serão comunicados a respeito. No entanto, os originais não lhes serão devolvidos.

14. Modelo de Autorização (em folha a parte):

AUTORIZAÇÃO
Eu, ___________________________________________, autorizo a SIGNÓTICA: Revista de Pós-Graduação em Letras e Linguística da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Goiás a publicar o artigo _____________________________________________________________________, de minha autoria/responsabilidade, caso seja aceito para publicação online. Declaro, ainda, que esta contribuição é original, que não está sendo submetida a outro editor para publicação, e assino a presente declaração como expressão da verdade.
(Local e data)
______________________
[Assinatura]

15. Dados de identificação do trabalho (em folha a parte): título do artigo; grande área de conhecimento; sub-área de conhecimento; palavras-chave; nome completo do autor; instituição/afiliação; titulação; local de obtenção do título e ano; endereço residencial; endereço profissional; telefones; e-mail; local e data.

16. Declaração de direito autoral (em folha a parte):

AUTORIZAÇÃO
Eu, ___________________________________________, autorizo a SIGNÓTICA: Revista de Pós-Graduação em Letras e Linguística da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Goiás a publicar o artigo _____________________________________________________________________, de minha autoria/responsabilidade, caso seja aceito para publicação online. Declaro, ainda, que esta contribuição é original, que não está sendo submetida a outro editor para publicação, e assino a presente declaração como expressão da verdade.
(Local e data)
______________________
[Assinatura]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Av. Independência, 2293 - bloco 6 - sala 622
Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul / RS
Fone: (51) 3717-7380
E-mail: dletras@unisc.br