sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Unisc comemora na rua os 25 mil formandos

Com as formaturas realizadas durante o fim de semana no auditório central, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) chegou a 25 mil formandos nos seus 46 anos de ensino superior. O número foi atingido nesse sábado, com a diplomação do estudante Everton Ari Bueno dos Santos, de Cachoeira do Sul, que colou grau no curso de Administração.

Para comemorar a data histórica, a Unisc desenvolveu, no mesmo dia, uma ação especial na Praça Getúlio Vargas. Na oportunidade, cinco formandos estiveram no Centro de Santa Cruz portando um diploma gigante. Eles tiraram fotos com as pessoas que circulavam pela Rua Marechal Floriano. A atividade serviu para homenagear todos os 25 mil graduados.



A primeira cerimônia de formatura ocorreu no dia 14 de dezembro de 1967. Na oportunidade, 28 estudantes concluíram o curso de Ciências Contábeis pela então Faculdade de Ciências Contábeis. A turma daquela época, exceto oito que já faleceram, nunca mais deixou de se encontrar uma vez por ano. O último encontro ocorreu no dia 5 de dezembro de 2009, estando o próximo já agendado para o dia 4 de dezembro deste ano.

Fonte: Gazeta do Sul - Santa Cruz do Sul/RS - Ano 65 - Nº 304 - 18 de janeiro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Av. Independência, 2293 - bloco 6 - sala 622
Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul / RS
Fone: (51) 3717-7380
E-mail: dletras@unisc.br