segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Chamada para o próximo volume do periódico Letras de Hoje

O periódico Letras de Hoje, do Programa de Pós-Graduação em Letras da PUCRS, terá o seu próximo número (2º semestre de 2010) dedicado ao tema “Hipertexto e ensino da literatura”. O objetivo é refletir sobre os possíveis usos e abusos, no momento contemporâneo, do hipertexto eletrônico no ensino do texto literário. Assuntos a serem tratados incluem, entre outros: o uso do hipertexto em sala de aula; o uso de material de ensino na internet; a substituição de textos impressos por hipertextos com informações contextuais; crítica da presença hegemônica do hipertexto no momento atual; possíveis inadequações entre o meio impresso e a tecnologia hipertextual.

PRAZO DE ENVIO DOS ARTIGOS: 25 de março de 2010.

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO
1. Título principal: centralizado no alto da página em caixa baixa (letras minúsculas).
2. Autor(es): nome(s) centralizado(s) abaixo do título, em caixa baixa, seguido, em nova linha, do nome da instituição a que pertence: título do artigo,nome do autor e Instituição.
3. Texto: de 15 a 20 páginas, em Times New Roman 12, justificado, com entrelinha 1,5. Margens direita e esquerda de 3 cm., superior e inferior de 2.5 cm.
4. Os artigos devem conter obrigatoriamente: resumo (10-15 linhas, Times New Roman 10); abstract (10-15 linhas, Times New Roman 10); palavras-­chave (3 a 5); keywords (3 a 5); e­mail do(s) autor(es).
5. INSERÇÃO DE IMAGENS: quadros, imagens e demais elementos gráficos que acompanham o texto devem constar dentro do documento no espaço previsto. Mas também devem ser enviados em arquivos separados, para o caso de problemas na formatação.
6. Serão aceitos artigos em português e inglês.
7. Os artigos devem ser enviados para o seguinte e-mail: belleis@terra.com.br
8. O envio de artigos por e-mail deve ser seguido, imediatamente, de uma cópia impressa e outra em CD-rom, enviados pelo correio para o seguinte endereço:

Sérgio Luiz Prado Bellei
Programa de Pós-Graduação em Letras – PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 – Caixa Postal 1429
90619-900 – PORTO ALEGRE – RS - BRASIL

9. O Conselho Editorial, ao qual serão submetidos os textos, poderá sugerir ao autor modificações de estrutura ou conteúdo.
10. Os originais, mesmo quando não publicados, não serão devolvidos.
11. Referências: para artigos em português, seguir normas da ABNT em uso (NRB-6023/02). Para artigos em inglês, usar o sistema de referências da MLA.
12. Citações: até 3 linhas, devem ser incluídas no corpo do texto, entre aspas duplas. Citações com mais de 05 linhas devem ser destacadas fora do corpo do texto (Fonte: Times New Roman corpo 10, em espaço simples, com recuo de 4cm à esquerda), sem aspas. As referências das citações devem ser colocadas entre parênteses. Exemplos: (COSTA, 2003, p. 1-10); (COSTA, 2003, p. 1-10 apud SILVA, 1998, p. 23). Nas Referências completas, no final do trabalho, colocar apenas as obras citadas.
13. Não serão considerados para avaliação os trabalhos que não respeitarem as normas estipuladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Av. Independência, 2293 - bloco 6 - sala 622
Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul / RS
Fone: (51) 3717-7380
E-mail: dletras@unisc.br