quarta-feira, 31 de março de 2010

Chamada de artigos para a Revista Conjectura


*Tema central da edição: História(s) da Educação*

A Revista Conjectura é um periódico criado pelo Centro de Educação e Filosofia da Universidade de Caxias do Sul (UCS). A partir do ano de 2007, com a aprovação do Mestrado em Educação, também está ligado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da UCS.

Convite para submissão de artigos:

Convidamos professores-pesquisadores e estudantes de pós-graduação stricto sensu para integrarem o corpo de autores da Revista Conjectura do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Caxias do Sul – RS, que terá como tema: **História(s) da Educação**

Os artigos devem ser inéditos, de autores brasileiros ou estrangeiros, em português / espanhol, sendo que o conteúdo e o estilo é de responsabilidade do(s) autor(es).

A seleção dos artigos toma como referência sua contribuição ao tema, bem como a originalidade e tratamento, a consistência e o rigor da abordagem teórica.

Cada artigo é examinado por consultores ad hoc ou membros do Conselho Editorial.

Prazo para submissão dos artigos: 30/05/10
Gostaríamos da manifestação de interesse até o dia 30/04/10.

Os artigos deverão ser enviados para o seguinte endereço eletrônico: taluches@ucs.br ou terci@terra.com.br

Os autores receberão um e-mail confirmando os recebimentos.

Normas para formatação dos textos:

1. Os artigos deverão ser digitados em corpo 12, fonte Times New Roman, com espaçamento 1.5 linhas. A página deve ser configurada com o seguinte espaçamento: superior 3 cm, inferior 2 cm, à esquerda 3 cm e à direita, 2 cm.

2. Citações com mais de 3 linhas devem ser destacadas do artigo com deslocamento à esquerda de 5 cm, fonte 10 e espaçamento simples.

3. Os estudos deverão respeitar a extensão de, no mínimo, 8 e, no máximo, 12 páginas.

4. A revista aceita também publicação de resenhas sobre o tema eleito.

5. As referências devem seguir as normas da ABNT e constar, no final do texto, a ordem alfabética dos sobrenomes dos autores. No caso de mais de uma obra por autor, utilizar a ordem cronológica das publicações, da mais antiga à mais recente.

6. Os artigos devem vir acompanhados de resumo em português e abstract em inglês, de aproximadamente 100 a 200 palavras, e de três a seis palavras-chave em português e seis keywords em inglês.

7. As notas têm um caráter explicativo e são alocadas ao pé da página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Av. Independência, 2293 - bloco 6 - sala 622
Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul / RS
Fone: (51) 3717-7380
E-mail: dletras@unisc.br