terça-feira, 2 de março de 2010

Falecimento do Prof. Edgar L. Pacheco


O Departamento de Letras e o Curso de Letras da Unisc registram com pesar o falecimento do seu professor da área de língua inglesa Edgar Lazzari Pacheco. Edgar fez Letras conosco e tornou-se nosso professor a partir de 2 de março de 1995, portanto há exatos 16 anos. Fez seu mestrado na UFRGS e na Unisc trabalhava com literaturas de língua inglesa, bem como com o ensino de Inglês. O velório ocorre na Capela Hallmenschlager, na rua Marechal Deodoro, onde ocorrerá a encomendação amanhã, dia 3 de março, às 9 horas, seguindo, depois, o corpo para o crematório de Caxias do Sul.

2 comentários:

  1. Todos nós, alunos e ex alunos sentimos a perda do Edgar...Eu como ex orientanda ainda nao encontro palavras para expressar o que sinto... o que posso dizer é que o Edgar fará falta...seu jeito de ser, seu humor, seu espírito crítico...
    Que ele descanse em paz...
    Agradeço por ter tido a oportunidade de ser como ele mesmo me classificava a ETERNA DESORIENTANDA...
    Meus sentimentos para todos!
    Jaqueline Diehl

    ResponderExcluir
  2. Na ultima terça-feira, custei a acreditar que o Edgar tinha nos deixado... Lembro muito bem que ao ingressar no curso de Letras, em 1996, foi o Ed que chegou para nos ministrar a Literatura Inglesa I. Logo de cara simpatizei muito com ele e aprendi a admirá-lo pelo seu conhecimento da Literatura e da Lingua Inglesa, pela sua autencidade e, por que não, pelas críticas ácidas e mordazes, pelas tantas ironias com que ele adorava apimentar suas falas, suas explanações.
    Ao saber de sua morte tão prematura, a primeira coisa que me veio à mente foi: poxa vida, queria tanto ter tido a oportunidade de estudar mais algum curso com ele.
    Esteja onde estiver Ed, sentiremos muito a tua falta, você estará sempre conosco, nas lições de vida que nos transmitiu, nos momentos alegres que compartilhou com cada um de nós, teus alunos.
    Evandro Saldanha Jochims.

    ResponderExcluir

Av. Independência, 2293 - bloco 6 - sala 622
Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul / RS
Fone: (51) 3717-7380
E-mail: dletras@unisc.br