terça-feira, 6 de abril de 2010

Fórum das Licenciaturas realiza aula inaugural

Sob a perspectiva da construção de identidades e estereotipias étnicas do Brasil através da educação, acontece nesta quarta-feira, 7 de abril, a aula inaugural do Fórum das Licenciaturas da Universidade de Santa Cruz do Sul - Unisc. O tema da palestra será Educação e diferença: etnicidades rasuradas e preconceito.

Com início previsto para as 19h15min no anfiteatro do bloco 18 da Universidade, a palestra destaca as leis que obrigam o ensino de História e da cultura afro-brasileira e indígena nas escolas e problematiza a formação de professores para essa mudança curricular. Para além disso, será propiciado ainda um momento de reflexão sobre as condutas éticas e sociais acerca do racismo e das formas de preconceito às quais a escola, como espaço educativo, tem obrigação de combater.

A aula será baseada em dados estatísticos que evidenciam o quanto o preconceito está disseminado na estrutura social do país, mesmo que não seja admitido individualmente. A palestra será ministrada pelo professor Mozart Linhares da Silva, do Departamento de História e Geografia da Unisc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Av. Independência, 2293 - bloco 6 - sala 622
Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul / RS
Fone: (51) 3717-7380
E-mail: dletras@unisc.br