sexta-feira, 21 de maio de 2010

6º Encontro Cultural/2010 - Unsterblich - imortal

Quando: dia 21 de maio, sexta-feira, das 19h15min às 21h30min

Onde: na sala de reuniões da Reitoria da UNISC (sala 2535)

Filme: Wer früher stirbt, ist länger tot - Quem morre mais cedo, passa mais tempo morto - uma comédia imortal do cineasta Marcus H. Rosenmüller.

Sinopse: O personagem central é Sebastian Schneider, um menino de 11 anos. Sua mãe morreu quando de seu nascimento, mas isto até então não havia lhe trazido maiores problemas. Até que um dia seu irmão o acusa de ser o culpado pela morte da mãe, e lhe diz que quando ele morrer vai direto para o inferno, onde arderá no fogo eterno. O pequeno Sebastian é uma criança muito impressionável e o medo do inferno não mais o abandona. Começa então a matutar e arquitetar uma forma para se tornar imortal, para fugir de todos os seus medos e pesadelos. No entanto, cada vez mais, se mete em contratempos, dificultando ainda mais a procura pela desejada paz. O filme é uma interessante mistura de humor negro, fantasia e drama.

O filme foi rodado em Munique e em Oberbayern. Em 2006 o filme foi agraciado pelo premio bávaro do cinema pela melhor direção e melhor filme. Em 2007 levou o premio do cinema alemão em Berlin pela melhor direção, melhor roteiro e melhor música. Já durante o primeiro ano de exibição foi prestigiado por 1.4 milhões de espectadores.

Imortalidade é a palavra-chave de nosso encontro, que também será tematizada a partir da letra de uma canção de sucesso da banda rock & pop alemã de Düsseldorf - Die Toten Hosen: UNSTERBLICH

Os encontros culturais são uma promoção do Centro de Línguas e Culturas da Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC, para valorizar a língua alemã presente na região e, através dela, discutir temas interessantes que envolvem nossa realidade e a de países de língua alemã. A participação é gratuita e aberta à comunidade regional.

Mais informações podem ser acessadas pelo telefone 3717 - 7381 ou pelo endereço eletrônico: linguas@unisc.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Av. Independência, 2293 - bloco 6 - sala 622
Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul / RS
Fone: (51) 3717-7380
E-mail: dletras@unisc.br