sexta-feira, 7 de maio de 2010

Convite para o quinto Encontro Cultural/2010 - Viver e estudar em Tübingen - Alemanha

Quando: dia 14 de maio, sexta-feira, das 19:15 às 21:00

Onde: na sala de reuniões da Reitoria da UNISC

A universalização do conhecimento passa também por relações e intercâmbios entre universidades. Entre as diferentes instituições com as quais a Unisc cultiva estreitos contatos, está a universidade Eberhard-Karls de Tübingen. Uma pareceria que possibilita a estudantes da Alemanha vir a Santa Cruz do Sul e aos da Unisc estudar na Alemanha.

Será um encontro de trocas de vivências entre acadêmicos que já vivenciaram Tübingen - sobre as dificuldades e facilidades encontradas nessa empreitada, sobre os momentos marcantes dessa experiência. Sobre aquilo que um estudante deve saber para na Alemanha estudar.

Para esta noite especial Ricardo Richter, atual doutorando da Universidade de Tübingen, na área dos Esportes, vai colocar a bola em campo, falando-nos de sua experiência e, junto com ele, os demais Ex-Stipendiaten irão nos desvelar um pouco o significado de uma vivência em uma universidade alemã. Para coroar a noite, assistiremos a um filme documentário sobre a cidade universitária - TÜBINGEN.

Uma interessante oportunidade para toda pessoa que deseja saber mais sobre como é ser estudante na Alemanha.

Os encontros culturais são uma promoção do Centro de Línguas e Culturas da Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC, para valorizar a língua alemã presente na região e, através dela, discutir temas interessantes que envolvem nossa realidade e a de países de língua alemã. A participação é gratuita e aberta à comunidade regional.

Mais informações podem ser acessadas pelo telefone 3717 - 7381 ou pelo endereço eletrônico: linguas@unisc.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Av. Independência, 2293 - bloco 6 - sala 622
Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul / RS
Fone: (51) 3717-7380
E-mail: dletras@unisc.br