quarta-feira, 5 de maio de 2010

Inscrições abertas para o FIES 2010

Estão abertas, desde a última segunda-feira (03/05/2010), as inscrições para o Financiamento Estudantil - FIES. A partir deste ano, o FIES passa a funcionar em um novo formato. Dentre as principais mudanças promovidas, destacamos as seguintes:

- o percentual de financiamento poderá ser de 50 a 100%;
- os juros caíram para 3,4% ao ano;
- o estudante terá um período de 18 meses de carência para iniciar a restituição;
- a restituição acontecerá num período igual a três vezes o tempo de utilização;
- o financiamento poderá ser solicitado em qualquer período do ano.

Entre os novos benefícios, segundo a nova lei do Fies, publicada no início deste ano, está o abatimento de 1% da dívida para os jovens que optarem por licenciaturas e atuarem como professores da rede pública de educação básica com jornada de, no mínimo, 20 horas semanais.

No caso dos estudantes matriculados em curso de licenciatura ou que forem bolsistas parciais do ProUni e que solicitarem o financiamento para o mesmo curso no qual é beneficiário da bolsa poderão financiar até 100% (cem por cento) dos encargos educacionais cobrados pela instituição de ensino, independentemente do comprometimento da renda familiar.

Para os estudantes ingressantes no FIES a partir do primeiro semestre do ano letivo de 2011 será exigido que o estudante tenha prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Acesse o site http://sisfiesportal.mec.gov.br, saiba mais sobre o FIES e faça sua inscrição.

Dúvidas podem ser esclarecidas junto ao Setor Financeiro - Atendimento ao Aluno, no bloco 6, sala 616 do Campus Santa Cruz do Sul ou pelo telefone 3717-7448.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Av. Independência, 2293 - bloco 6 - sala 622
Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul / RS
Fone: (51) 3717-7380
E-mail: dletras@unisc.br