quarta-feira, 9 de junho de 2010

9º Kulturabend - Thema: das Dreiländereck

Quando: segunda-feira dia 14 de junho, às 19h15min.
Onde: sala 2535 no prédio da Reitoria da Unisc.

Em nosso nono encontro cultural queremos sondar uma região muito especial na Alemanha. Um espaço onde o clima é mais ameno, onde as flores, as maçãs e o vinho prosperam e são muito apreciados; onde foi construído o primeiro "Luftschiff"; onde os Suábios se abastecem de água potável. Queremos volver um olhar para a região onde fica o maior lago da Alemanha, o lago Constança. Suas dimensões fazem-no ser conhecido como o mar dos suábios. E por estar incrustado entre três países: Alemanha, Áustria e Suíça, a região é também conhecida como "Dreiländereck".

Sondar um pouco desse rico espaço natural e cultural será nosso motivo de encontro na próxima segunda-feira, para o qual o Centro de Línguas e Culturas da Universidade de Santa Cruz convida.

Os encontros culturais são uma promoção do Centro de Línguas e Culturas da Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC, para valorizar a língua alemã presente na região e, através dela, discutir temas interessantes que envolvem nossa realidade e a de países de língua alemã. A participação é gratuita e aberta à comunidade regional.

Mais informações podem ser acessadas pelo telefone 3717-7381 ou pelo endereço eletrônico: linguas@unisc.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Av. Independência, 2293 - bloco 6 - sala 622
Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul / RS
Fone: (51) 3717-7380
E-mail: dletras@unisc.br