quinta-feira, 24 de junho de 2010

Atenção Acadêmicos do Curso de Letras

Prezadas acadêmicas, prezados acadêmicos de Letras.

Estamos nos aproximando do encerramento do semestre e é tempo de decisões.

1. A matrícula do segundo semestre vai até 29 de junho. Estudem bem seu currículo e façam as melhores escolhas. Se tiverem dúvidas, consultem a coordenação ou mesmo a Maria Augusta. Pensem bem nessa questão de fazer uma ou duas disciplinas apenas. Seu curso vai ter uma duração imensa. Se houver problemas financeiros, examinem bem o novo Fies. Seu financiamento talvez não precise ser total.

2. A avaliação das disciplinas foi estendida até 2 de julho. Até hoje (24 de junho) apenas 54% dos alunos de Letras fizeram a avaliação das disciplinas do semestre. É importante dar um tempo para isso. É rápido e nos auxilia na condução do nosso trabalho.

3. No final da semana passada, falei em algumas turmas sobre a avaliação externa a que a Unisc estará sendo submetida pelo MEC. Em princípio, a visita estava marcada para esta semana, no entanto foi adiada para 14 a17 de agosto.

4. Divulgação do curso de Letras - Ajudem-nos a divulgar o Curso de Letras. Se conhecem alguém que possa ter interesse em fazer o próximo vestibular, incentivem. Se precisarem de nosso auxílio, se quiserem que façamos contato com essa pessoa, contem conosco.

5. Habituem-se a consultar o blog de Letras. Todas as informações de seu interesse são imediatamente postadas ali. www.dletrasunisc.blogspot.com

6. Pibid - Assim que tivermos informações, estaremos divulgando. Talvez as decisões tenham que ser tomadas durante as férias. Fiquem, portanto, atentos a seu email ou ao blog do Curso.

7. Núcleo Flexível - Não se esqueçam deste componente de seu currículo. Não deixem para a última hora. São 210 horas a serem cumpridas a seu critério, desde que observadas as normas do Núcleo Flexível do Curso de Letras. A ideia do NF é possibilitar a busca de uma formação diversificada, para além das disciplinas exclusivas do curso. Você pode buscar qualquer disciplina dentro da Universidade. E há várias possibilidades de somar horas em outros eventos - seminários, congressos, cursos, ...

8. Semana Acadêmica - Já encaminhamos o projeto para nossa Semana Acadêmica, de 30 de agosto a 3 de setembro. No início de agosto, abrem as inscrições. Gostaria muito de ver a presença maciça de todos. Incluive trazendo convidados, pois pretendemos convidar especialmente alunos do Ensino Médio das escolas da região. Vamos ver se lotamos o nosso Auditório e fazemos também deste um momento para marcar e fortalecer o Curso. Autores confirmados: João Ubaldo Ribeiro (que baterá papo com Rui Carlos Ostermann), Daniel Galera, Leonardo Brasiliense e Altair Martins.

Santa Cruz do Sul, 24 de junho de 2010.

Prof. Elenor J. Schneider,
Coordenador do Curso de Letras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Av. Independência, 2293 - bloco 6 - sala 622
Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul / RS
Fone: (51) 3717-7380
E-mail: dletras@unisc.br