quinta-feira, 17 de junho de 2010

Unisc realiza o maior vestibular de inverno

A Unisc realiza neste sábado, dia 19 de junho, o seu maior processo seletivo de inverno, em termos de candidatos inscritos, nos seus 42 anos de Ensino Superior. São mais de 2.200 candidatos para a disputa das 856 vagas, divididas entre 22 cursos.

A prova única inicia às 14 horas e ocorre somente no campus de Santa Cruz do Sul. A duração é de até 4h30min, com uma Redação e 60 questões objetivas divididas nas disciplinas de Língua Portuguesa; Literatura; Língua Estrangeira Moderna (Inglês Espanhol ou Alemão); História; Geografia; Matemática; Física; Biologia; Química; Filosofia; e Sociologia. O gabarito será divulgado logo após o término da prova, às 18h30min, e o listão de aprovados na terça-feira, dia 22 de junho, às 14h, no site www.unisc.br. Para os meios de comunicação, o listão será disponibilizado no mesmo horário.

Localização - os candidatos do Vestibular de Inverno da Unisc realizarão as provas nos blocos 18, 34, 35, 52 e 53. Aos vestibulandos é recomendado que cheguem com uma hora de antecedência para verificar o local das provas. As listas estarão afixadas nas entradas dos blocos onde haverá prova, além do bloco 1, do Centro de Convivência e, já a partir desta sexta-feira, no site www.unisc.br.

Para os acompanhantes dos vestibulandos haverá a exibição dos filmes Tempos de Paz, na sala 101; e Sherlock Holmes, na sala 102, ambos às 14h15min. No saguão do bloco 5 será instalada uma televisão para acompanhar os jogos da Copa. A biblioteca, a livraria, os bares e restaurantes estarão abertos durante a prova. Haverá, ainda, música ambiente no Centro de Convivência e no estacionamento do bloco 53. O Cantinho da Soneca será na sala 103.

Cursos mais procurados por número de inscritos:

1. Medicina
2. Direito/Noite
3. Administração
4. Engenharia da Produção
5. Enfermagem

Observação à imprensa: a sala 5113, no bloco 51, está reservada para a imprensa. Às 16 horas, nesse local, a Comissão de Vestibular fornece uma entrevista coletiva sobre o processo seletivo. O gabarito será divulgado às 18h30min. Na terça-feira, dia 14, a sala 404 estará reservada para a divulgação do listão.

Recomendações

Antes da prova:
• Chegue ao local da prova com uma hora de antecedência para verificar o número da sala.
• Traga o comprovante de inscrição, a Carteira de Identidade e caneta esferográfica azul ou preta.
• Depois do sinal de início da prova, não será permitida a entrada de nenhum candidato na sala.

Durante a prova:
• Deixe sobre a classe a carteira de identidade e o comprovante de inscrição.
• Veja se o seu nome está escrito corretamente no gabarito. Se não estiver, comunique o fato ao fiscal de sala.
• As questões objetivas sempre apresentam cinco alternativas. Escolha apenas uma, assinalando a opção no gabarito.
• Preencha o gabarito com atenção. Ele não pode ter rasuras.
• Os fiscais de sala não podem dar esclarecimentos sobre a resolução das questões. A interpretação das perguntas é parte da sua resolução.

O que não é permitido durante a prova:
• É proibido trazer bolsas, livros, cadernos e similares. Também não é permitido deixar esses objetos próximo à mesa do candidato.
• Não é permitido o uso de calculadora, celular, relógio com calculadora, fone de ouvido, aparelho auditivo, régua, compasso, boné, óculos ou qualquer acessório na cabeça, bem como outros equipamentos eletrônicos e similares.
• Se durante a prova for constatado a manutenção de qualquer material eletrônico junto a si, tal fato pode ser considerado cola eletrônica.

Nesse caso, a prova é recolhida, implicando na sua eliminação do processo seletivo.

Depois da prova:
• Gabarito de resposta e folha de redação assinados.
• Se você deseja levar o caderno de questões, deve aguardar até o horário final da prova, quando ele é liberado.

Unisc oferece opções de desconto

A Unisc oferece diferentes opções de desconto para estudantes de cursos técnicos, de graduação e de pós- graduação. Alunos com mais de 50 anos, por exemplo, podem fazer qualquer curso de graduação com 10% de desconto.

Uma outra facilidade é voltada para as famílias com mais de um integrante nos cursos de graduação da Universidade. Nesse programa, o segundo membro da família estudando na Instituição tem um desconto de 5% nas mensalidades. Já o terceiro integrante pode ter um desconto de 15% e, o quarto, de 30%.

O Programa Fidelização é uma opção para os alunos egressos da Escola Educar-se e do Centro de Educação Profissional (Cepro). Estes estudantes podem obter 10% de desconto em suas mensalidades na graduação, limitado a 33% do total nominal pago na Educar-se e a 50% do total nominal pago no Cepro. O programa ainda oferece desconto de 10% em cursos técnicos, limitado a 10% do total nominal pago na Escola Educar-se e no Cepro.

Mais informações podem ser obtidas no Setor Financeiro - Atendimento ao Aluno, bloco 6 do campus, telefones (51) 3717-7434, 3717-7436 e 3717-7448.

Voltare - A Universidade oferece ainda descontos aos ex-alunos da Fisc e da Unisc por meio do Programa Voltare. Nesse programa, os egressos podem cursar uma segunda graduação com 30% de desconto nas mensalidades. Além disso, o Voltare proporciona 10% em cursos de pós-graduação lato sensu e 10% em cursos técnicos.

Mais informações podem ser obtidas no site www.unisc.br/portaldodiplomado, pelo e-mail voltare@unisc.br ou pelo telefone (51) 3717-7309.

Financiamentos e bolsas:

A Unisc tem cerca de 40% de seus alunos estudando com algum tipo de bolsa ou financiamento. As opções são as seguintes:

- Financiamentos com recursos externos: Crédito Universitário Pravaler e Financiamento Estudantil Federal (Fies)
- Financiamento institucional: Crediunisc (vagas limitadas)
- Bolsas de Ensino: Prolab e Probae
- Bolsa de Pesquisa: Puic, Pibic/CNPq, Bic e Probic/Fapergs
- Bolsa de Extensão: Probex, Papeds e Provex
- A Unisc também aderiu ao Programa Universidade para Todos – ProUni
- Programa Parceria Unisc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Av. Independência, 2293 - bloco 6 - sala 622
Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul / RS
Fone: (51) 3717-7380
E-mail: dletras@unisc.br