sexta-feira, 25 de junho de 2010

Universidade de Santa Cruz do Sul completa 17 anos


Hoje, dia 25 de junho, a Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC está comemorando seu 17º Aniversário. Em razão disso, foi realizada uma homenagem a todos os funcionários e professores que completam quinquênio este ano. À noite, a Orquestra Jovem Unisc faz uma apresentação especial alusiva à data, no Auditório Central da Instituição.

Um café colonial marcou a homenagem aos 168 funcionários e professores da Unisc, do Centro de Educação Profissional (Cepro) e da Escola Educar-se. Eles receberam bottons comemorativos ao quinquênio e, como presente, uma bola de chocolate alusiva à Copa do Mundo.

A Unisc chega aos seus 17 anos com 12.146 alunos, distribuídos entre 46 cursos de graduação, 37 de especialização, sete mestrados e dois doutorados nos campi de Santa Cruz do Sul, Montenegro, Venâncio Aires, Capão da Canoa e Sobradinho. O corpo docente conta com 581 professores, sendo mais de 80% deles com mestrado ou doutorado. O número de funcionários chega a 725, totalizando 1.373 empregos diretos.

Também as ações comunitárias reforçam e consolidam a missão proposta pela Unisc, caracterizada pela sua origem comunitária. A Instituição sempre procurou seguir um modelo de gestão de acordo com os princípios norteadores de um processo democrático, humano e interessado em contribuir para o desenvolvimento das regiões nas quais a Unisc está inserida.

“Em toda a sua trajetória, a Unisc vem revertendo todos os seus recursos em prol do bem estar das pessoas e do crescimento das comunidades”, acrescenta o reitor Vilmar Thomé. “Esse ideal comunitário se configura na realização de diversas ações e projetos nas áreas do ensino, da pesquisa e da extensão”, completa. Essas atividades, segundo Thomé, vão desde a execução de propostas para a inovação de tecnologias até serviços e ações nas áreas do meio ambiente, assim como trabalhos sociais e atendimentos gratuitos prestados à comunidade na área da saúde, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Av. Independência, 2293 - bloco 6 - sala 622
Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul / RS
Fone: (51) 3717-7380
E-mail: dletras@unisc.br