sexta-feira, 16 de julho de 2010

Chamada para Artigos - Revista Letrônica

Linguística, Literatura e Interfaces

As relações entre Linguística e Literatura vêm sendo discutidas no contexto dos estudos sobre interfaces. As naturezas próprias de ambas não eliminam a existência de pontos convergentes, que possibilitam promover a sublime conjunção entre ciência e arte.

Ganham importância nessas relações a aproximação com as mais diversas áreas do conhecimento. Desse modo, pensar na convergência entre Linguística e Literatura amplia o espectro de possibilidades de interfaces – com a Psicologia, com a História, com a Música, com as Artes Plásticas, com a Informática, com a Pedagogia, com a Sociologia, com a Neurociência...

Favorecem essas aproximações os avanços científicos e tecnológicos que estão a alterar os conhecimentos sobre a linguagem humana, os modos de uso da fala, da leitura e da escrita, as concepções estéticas e científicas e as ferramentas de investigação desses tópicos.

O presente dossiê está aberto para a discussão dessas interfaces, ficando estudiosos e pesquisadores da Linguística e da Literatura convidados a apresentarem resultados de seus trabalhos com tais direcionamentos.

Professoras responsáveis: Vera Wannmacher Pereira e Maria Tereza Amodeo
Aluna (Org.): Rafaela Janice Boeff

Data limite para a submissão de artigos, resenhas e textos de criação: 02 de agosto de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Av. Independência, 2293 - bloco 6 - sala 622
Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul / RS
Fone: (51) 3717-7380
E-mail: dletras@unisc.br