quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Convite para o 18º Encontro Cultural em língua alemã

Quando: dia 30 de agosto, às 19h15min
Onde: na sala de conferências da biblioteca da Universidade

A diversidade da culinária alemã será tema de nosso encontro. O que ela tem a oferecer para além daqueles pratos, já nossos velhos conhecidos, como os ensopados, os assados, as linguiças, as sopas ou saladas de batata. Vamos explorar no mapa dos países de língua alemã a ampla diversidade existente nos diferentes estados, que inclui a Rote Grütze, a Linzer Torte, considerada a mais antiga torta do mundo.Também vamos visitar pratos típicos não ligados a um determinado estado, mas a uma terminada região como é o caso da cozinha suábia com seus Maultaschen e Käsespätzle.

Participe com seus conhecimentos, suas curiosidades, suas dúvidas e traga seus amigos e faremos juntos um passeio pela diversidade existente na cozinha alemã. Com auxílio de programas e documentários da TV alemã podemos aprender a fazer um ou outro prato interessante.

Os encontros culturais são uma promoção do Centro de Línguas e Culturas da Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC, para valorizar a língua alemã presente na região e, através dela, discutir temas interessantes que envolvem nossa realidade e a de países de língua alemã. A participação é gratuita e aberta à comunidade regional.

Mais informações podem ser acessadas pelo telefone 3717-7381 ou pelo endereço eletrônico: linguas@unisc.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Av. Independência, 2293 - bloco 6 - sala 622
Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul / RS
Fone: (51) 3717-7380
E-mail: dletras@unisc.br