sexta-feira, 3 de setembro de 2010

ARTE E POLÍTICA é o tema da próxima edição da revista Continuum Itaú Cultural

A revista Continuum Itaú Cultural (www.itaucultural.org.br/continuum) abre suas páginas, através das seções interativas Deadline e Área Livre, para receber trabalhos de reportagem ou trabalhos artísticos, incluindo poemas, fotos, contos, ilustrações, crônicas, textos reflexivos, outras formas de manifestação artística com o tema ARTE E POLÍTICA. Os trabalhos selecionados pela equipe da redação da revista serão publicados na edição impressa nº 28 de outubro-novembro de 2010 e/ou na revista virtual.

Qualquer tipo de dúvida envie para o e-mail participecontinuum@itaucultural.org.br. Envios de trabalhos também para o mesmo e-mail.

- SEÇÃO DEADLINE...seja repórter da Continuum
Esta seção é exclusiva para estudantes de graduação, de todos os cursos e que desejam se exercitar no gênero reportagem. Trata-se de uma ação de incentivo: o estudante deverá enviar um projeto de reportagem de apenas 1400 caracteres (pauta de 01 lauda) com o tema ARTE E POLÍTICA. O estudante do projeto selecionado terá o acompanhamento da redação da revista para concluir a matéria jornalística.

Prêmio de incentivo: o estudante do projeto selecionado terá a sua reportagem editada nas páginas da Revista Continuum nº 28 de outubro-novembro e receberá R$300,00 (trezentos reais). Lembramos que a revista Continuum é de circulação nacional, distribuída gratuitamente pelo próprio Itaú Cultural e recebeu o Prêmio Antonio Bento, da ABCA - Associação Brasileira de Críticos de Arte na categoria Difusão das Artes Visuais na Mídia.

Prazos para a seção Deadline
. Prazo para envio do projeto (pauta de até 1400 caracteres/01 lauda): até 17 de setembro de 2010.
. Período de seleção: de 17 a 20 de setembro.
. Divulgação do projeto selecionado: 21 de setembro de 2010.
. Período de envio de documetos do selecionado (conforme previsto no regulamento): de 21 a 24 de setembro.
. Data limite de envio da matéria jornalística concluída: até 30 de setembro de 2010.

IMPORTANTE
- No mesmo e-mail em que o estudante enviar o projeto de até 1400 caracteres, deverá também anexar a ficha de inscrição em arquivos separados no formato .doc (Word).
- No campo assunto do e-mail deverá constar: Regulamento Ação Deadline - Pauta: Arte e Política.
- Antes de enviar o seu projeto acesse a página www.itaucultural.org.br/continuum e leia com atenção o regulamento da ação, a convocatória e ficha de inscrição e saiba mais detalhes sobre esta ação. Dúvidas? envie e-mail para: participecontinuuum@itaucultural.org.br.

Sobre o tema: a pauta geral da revista foi desenvolvida para aprofundar tanto aspectos históricos quanto contemporâneos. Trata-se de uma abordagem das várias expressões artísticas que manifestaram, por meio de obras emblemáticas, preocupações sociais, econômicas, ambientais, religiosas. Seus criadores se notabilizaram por ir além da arte pela arte e por tentar provocar a percepção do público para as várias formas de inserção do ser humano no mundo. Nesse sentido, cabe aos estudantes que desejarem participar da ação Deadline acrescentar à pauta geral contribuições originais, seja por meio de histórias focadas em personagens, seja por meio da apresentação de acontecimentos que ajudem a compreender o significado e a importância da arte com preocupações políticas.

- SEÇÃO ÁREA LIVRE [esta seção é aberta a todos, não precisa ser estudante]
Se você não quer saber de escrever matérias, mas deseja colaborar com a revista e mostrar o seu talento artístico com fotos, ilustrações, poemas, contos, outras manifestações artísticas ou mesmo artigos reflexivos, envie para a seção Área Livre. Basta seguir o tema proposto da próxima edição: Arte e Política e enviar para o e-mail participecontinuum@itaucultural.org.br após análise da redação, seu trabalho será publicado. Se você optar por enviar imagens, salve-as em formato jpg com no mínimo 300 dpi de resolução. Os textos devem ter no máximo 5 mil caracteres.

Prazos para envio de trabalho para a seção Área Livre: até 10 de setembro para a revista impressa e até 10 de novembro para a versão online da revista.

Mais informações no site www.itaucultural.org.br/continuum. Dúvidas? envie e-mail para participecontinuum@itaucultural.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Av. Independência, 2293 - bloco 6 - sala 622
Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul / RS
Fone: (51) 3717-7380
E-mail: dletras@unisc.br