segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Chamada para publicação - Guavira Letras - Mestrado em Letras da UFMS

A revista eletrônica Guavira Letras (ISNN 1980-1858 - QUALIS B3) é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul do Câmpus de Três Lagoas.

A revista eletrônica Guavira Letras está recebendo artigos para publicação do número 11, Jul/Dez 2010, dedicada aos Estudos Literários, sob a organização dos professores Éverton Barbosa Correia, Kelcilene Grácia-Rodrigues e José Batista de Sales, conforme ementa abaixo:

O TEXTO POÉTICO: COMPARATIVISMO, FONTES PRIMÁRIAS E OUTRAS SEMIOSES

Com o propósito de ampliar o estudo analítico de poesia, este número contemplará artigos que apresentem leitura de poemas. Temos em perspectiva aspectos como o comparativo, o olhar sobre fontes primárias e a interface com mídias eletrônicas e outras semioses. O volume abrange desde o intertexto com outras linguagens e com demais modalidades discursivas, passando, em um primeiro plano, por relações com a pintura, a música, o cinema e o teatro e, em outro plano, até o estudo de fontes primárias, a exemplo de diários, crônicas, cartas, memórias, entrevistas, reportagens, anúncios, cartazes, fotos, retratos, pinturas e demais discursos afins ao texto de poesia, que o iluminem e que possam servir de parâmetro para a interpretação da lírica.

Aceitam-se contribuições em português e inglês, as quais serão submetidas à apreciação dos Conselhos Editorial e Consultivo. As normas para publicação encontram-se em anexo a esta mensagem.

Data limite para o envio de artigos, entrevistas e resenhas: 22 de novembro de 2010.

Meio de submissão de trabalhos: guavira@revistaguavira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Av. Independência, 2293 - bloco 6 - sala 622
Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul / RS
Fone: (51) 3717-7380
E-mail: dletras@unisc.br