segunda-feira, 8 de novembro de 2010

27º Kulturabend - Filme: Das weiße Band - A fita branca - de 2009

Quando: dia 8 de novembro de 2010 - às 19h15min - Hoje de noite
Onde: na sala de conferências da biblioteca da UNISC - agende e convide seus amigos

Das weiße Band - A fita branca - Uma produção conjunta entre Alemanha, Áustria, França e Itália

Sinopse: Às vésperas da Primeira Guerra Mundial, estranhos eventos perturbam a calma de uma pequena cidade na Alemanha. Uma corda é colocada como armadilha para derrubar o cavalo do médico, um celeiro é incendiado, duas crianças são sequestradas e torturadas. Gradualmente, estes incidentes isolados tomam a forma de um sinistro ritual de punição, deixando a cidade em pânico. O professor do coro de crianças e jovens da escola local investiga os acontecimentos para encontrar o responsável, e aos poucos desvela uma perturbadora verdade.

Trata-se de um filme do cineasta austríaco, Michael Haneke lançado em maio 2009 no festival de Cannes onde foi agraciado com o premio máximo - Palma de Ouro. No cinema ele estreou em setembro de 2009. O filme é falado em alemão e legendado em português.

Os encontros culturais são uma promoção do Centro de Línguas e Culturas da Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC, para valorizar a língua alemã presente na região e, através dela, discutir temas interessantes que envolvem nossa realidade e a de países de língua alemã. A participação é gratuita e aberta à comunidade regional. Participe, convide e traga seus amigos.

Mais informações podem ser acessadas pelo telefone 3717-7381 ou pelo endereço eletrônico: linguas@unisc.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Av. Independência, 2293 - bloco 6 - sala 622
Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul / RS
Fone: (51) 3717-7380
E-mail: dletras@unisc.br