sexta-feira, 26 de novembro de 2010

30ª Noite Cultural em língua alemã 2010: Culinária dos imigrantes em tempo contemplativo de advento

Onde: no pavilhão da Comunidade Evangélica de Vera Cruz - Rua Nestor Frederico Henn, 1980 - Vera Cruz - Centro
Quando: segunda-feira, dia 29 de novembro 2010, às 19h30min
Promoção: Centro de Línguas e Culturas da Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC junto com a comunidade de Vera Cruz

O evento será uma homenagem aos imigrantes alemães - ao seu legado culinário - Conhecimentos e hábitos trazidos serão a tônica da noite; como aqui os adequaram às condições locais; o que continuaram a cultivar e como integraram seus hábitos aos diferente alimentos com os quais entraram em contato na nova Heimat. No centro de nossas atenções estará o prato oficial de Vera Cruz - O Hackbraten. A senhora Norma Francke nos revelará os segredos dessa especialidade vera-cruzense. Na sequência volveremos um olhar para a culinária alemã em tempo de natal.

Observação: sugerimos a inscrição ao evento pelo telefone 3717-7381 ou pelo mail linguas@unisc.br para que a comunidade de Vera Cruz possa melhor organizar a recepção.

Os encontros culturais são uma promoção do Centro de Línguas e Culturas da Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC, para valorizar a língua alemã presente na região e, através dela, discutir temas interessantes que envolvem nossa realidade e a de países de língua alemã. A participação é gratuita e aberta à comunidade regional. Participe, convide e traga seus amigos.

Mais informações podem ser acessadas pelo telefone 3717-7381 ou pelo endereço eletrônico: linguas@unisc.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Av. Independência, 2293 - bloco 6 - sala 622
Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul / RS
Fone: (51) 3717-7380
E-mail: dletras@unisc.br