quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Revista Científica Trajetória – Multicursos

A Faculdade Cenecista de Osório – FACOS e o Instituto Cenecista Marquês de Herval - MARQUÊS, sediados na cidade de Osório - RS, convidam alunos e professores dos diferentes níveis de ensino e pesquisadores das instituições CNEC e outras, a enviarem textos para publicação do segundo número da revista científica institucional Trajetória-Multicursos.

A Revista Trajetória-Multicursos é uma publicação online, de periodicidade semestral, com temática livre. Recebe textos na tipologia de artigos, ensaios, resumos de monografias, de TCC ou de projetos de pesquisa, resenhas de livros ou de filmes, e relatos de experiências.

Os artigos, ensaios e relatos de experiências devem ser inéditos, redigidos conforme a norma culta da língua portuguesa, contendo arquivo de até 35.000 carateres incluindo espaços; título geral centralizado (fonte 14, em negrito e somente com a primeira letra maiúscula); autoria centralizada (fonte 12, nome completo do autor, instituição e e-mail do autor; titulação em nota de rodapé); resumo (fonte 10, espaço simples, de até 250 palavras); até 4 palavras-chave (fonte 10, espaço simples); seguidos de Abstract e Keywords no mesmo formato; título e subtítulos de itens e texto, fonte 12, espaço 1,5 .

Os resumos de monografias, de TCC ou de projetos de pesquisa devem conter no máximo 3 páginas, incluindo título, nome do autor e instituição, e data de aprovação do orientador/ responsável. Título geral centralizado (fonte 14, em negrito e somente com a primeira letra maiúscula); autoria centralizada (fonte 12, nome completo do autor, instituição e e-mail do autor; titulação em nota de rodapé); título e subtítulos de itens e texto, fonte 12, espaço 1,5.

As resenhas de livros ou de filmes devem conter no máximo 4 páginas, contendo cabeçalho oficial de resenha e incluindo linha abaixo nome do autor e instituição. Título geral/referência justificada (fonte 14, em negrito e somente com a primeira letra maiúscula); autoria centralizada (fonte 12, nome completo do autor, instituição e e-mail do autor; titulação em nota de rodapé); título e subtítulos de itens e texto, fonte 12, espaço 1,5 .

Na formatação dos textos devem ser observadas as seguintes Orientações Gerais:
a) Edição no formato Microsoft Word, com digitação espaçamento de entre linhas 1,5 cm em folha tamanho A4.
b) Fonte tamanho 12, tipo Arial em todo texto, inclusive nos títulos (exceto nas citações com mais de três linhas).
c) Margens esquerda e superior: 3,0 cm.
d) Margens direita e inferior: 2,0 cm.
e) Referências classificadas em ordem alfabética.
f) Parágrafos iniciados rente à margem esquerda, sem recuo, em todo o texto, sendo separados entre si por um espaçamento maior.
g) Citações diretas, com qualquer número de linhas na seguinte ordem: ÚLTIMO SOBRENOME DO AUTOR (com letras maiúsculas), ano e página (dentro de parênteses).
h) Citações acima de 3 linhas: o texto deve ser escrito sem aspas, com fonte tamanho 10, recuado 4 cm da margem esquerda e com espaçamento de entre linhas simples. ÚLTIMO SOBRENOME DO AUTOR, ano e página (todas essas informações dentro de parênteses).
i) Citações indiretas seguem a formatação do texto com sobrenome do autor (primeira letra maiúscula), acompanhadas do ano de publicação (entre parênteses).

Outros itens de formatação de trabalhos não contemplados aqui deverão ser aplicados conforme as normas da ABNT vigentes.

Os textos enviados serão submetidos a pareceres da Comissão de Avaliação do Conselho Editorial. O autor do texto será informado por e-mail do resultado avaliativo. Os textos recebidos (aprovados ou não) não serão devolvidos.

Os textos devem ser enviados por email até 25 de novembro de 2010.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Av. Independência, 2293 - bloco 6 - sala 622
Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul / RS
Fone: (51) 3717-7380
E-mail: dletras@unisc.br