segunda-feira, 14 de março de 2011

Chamada da Anuário de Literatura: Vol. 16, n. 1

A Revista Anuário de Literatura, publicação da Pós-Graduação em Literatura da Universidade Federal de Santa Catarina, está aberta, entre os dias 28 de fevereiro e 21 de março de 2011, para a submissão de textos inéditos, de caráter opinativo e científico, fundamentados em pesquisas relacionadas ao campo literário e áreas afins. Os textos aprovados serão publicados no Volume 16, número 01, com data de publicação prevista para julho de 2011.

O volume contempla as seguintes modalidades textuais:
Artigo: entre dez e vinte laudas
Ensaio: entre dez e quinze laudas
Resenha: entre duas e quatro laudas
Entrevista: até quatro laudas
Tradução: até quinze laudas

Os trabalhos submetidos deverão ser escritos em português, e apresentados para apreciação rigorosamente dentro das normas da Revista, que estão disponíveis no link (http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/literatura/about).

Fonte Times New Roman 12, papel A4, com 3 cm de margens. A versão dos artigos aceitos para publicação deverá ser enviada em editor de texto compatível com "Word for Windows", com a formatação solicitada.

A apresentação dos originais deve seguir a seguinte estrutura: título em português e em inglês (centralizados, maiúsculas, em negrito); nome do autor e instituição (abaixo do título, à direita); resumo e palavras-chave; abstract e keywords (justificado, sem parágrafo, espaçamento simples, no máximo 150 palavras no resumo e 150 no abstract); corpo do artigo em português (espaço entre linhas 1,5 cm, parágrafo de 1,5 cm e fonte tamanho 12); notas de rodapé ao final da página (fonte 10, justificado); referências em lista única no final do artigo (fonte 12, espaçamento 1,5 cm, em ordem alfabética), apresentada em conformidade com a Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.

Os textos devem ser submetidos diretamente na página do Periódico, disponível em http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/literatura/index, sendo recomendável o envio de uma cópia para o seguinte endereço eletrônico: revistadapos@yahoo.com.br

Quaisquer dúvidas aguardamos o seu contato através do e-mail supracitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Av. Independência, 2293 - bloco 6 - sala 622
Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul / RS
Fone: (51) 3717-7380
E-mail: dletras@unisc.br