sábado, 23 de abril de 2011

Prâksis - Revista do ICHLA

NORMAS GERAIS
Os trabalhos deverão ser enviados em um disquete ou por e-mail, em extensão.doc ou .rtf, juntamente com duas cópias impressas ao endereço:

PRÂKSIS - REVISTA DO ICHLA
Editor Responsável:
Prof. Ms. Antônio José Henriques Costa
Av. Dr. Maurício Cardoso, 510 -
Bairro Hamburgo Velho - Novo Hamburgo/RS.
Centro Universitário Feevale - Campus I, sala 417.
Fone: (51) 3586-88 00 - ramal: 7155.
E-mail: revistadoichla@feevale.br.

ARTIGOS
1. Os trabalhos para publicação devem ser inéditos e podem ser apresentados em português ou espanhol. A seleção dos artigos para publicação toma como referência sua contribuição à Educação e à linha editorial da revista, a originalidade do tema ou do tratamento dado ao tema, a consistência e o rigor da abordagem teórica. Cada artigo é examinado pelo menos por dois membros do Conselho Editorial (ou especialistas ad hoc), sendo necessários dois pareceres favoráveis para que seja recomendado para publicação. Os autores dos artigos aceitos serão informados sobre a data prevista para sua publicação.

2. Os originais deverão ser redigidos em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5; bem como em três vias impressas. Duas das cópias devem ser anônimas para serem avaliadas por dois membros do Conselho Editorial. Os artigos devem ter 08 e 15 laudas incluindo referências bibliográficas, notas e resumo em português e inglês (com até 200 palavras), acompanhados de, no máximo, 5 palavras-chave (português e inglês); com margens superior de 3,0 cm, inferior de 2,5cm, esquerda de 3,0cm e direita de 2,5cm.

3. As citações dentro do texto deverão vir entre aspas, seguidas do sobrenome do autor da citação, ano da publicação e página(s) do texto citado, colocados entre parênteses. Se o autor citado integra a oração, colocar só o ano e a página entre parênteses. Caso não haja citação, mas apenas uma referência ao autor, indicar o sobrenome e, entre parênteses, o ano da publicação. As referências completas deverão constar no final do texto de acordo com as normas vigentes da ABNT.

4. Somente serão aceitas notas explicativas (evitar o número excessivo de notas) e colocadas ao corpo do texto.

5. O(s) autor(es) deve(m) fornecer, em folha separada: nome(s) do(s) autor(es) por extenso, indicação do maior título universitário e a instituição a que pertence(m), bem como a área em que atua(m), endereço para correspondência com leitores, incluso e-mail.

6. Os textos que não estiverem de acordo com as normas gerais e com as normas para apresentação dos trabalhos não serão aceitos.

RESENHAS BIBLIOGRÁFICAS
Devem focalizar trabalhos significativos que trazem uma importante contribuição à literatura existente. Salvo em casos especiais, devem ser revisões críticas que discutam os principais temas tratados em um ou mais livros que tenham a mesma preocupação ou tratem de assuntos correlatos. As resenhas bibliográficas devem ser concisas e não consumir várias páginas descrevendo cada capítulo de determinado livro ou cada ensaio de uma coletânea de textos. É essencial enfatizar e discutir o conteúdo teórico do trabalho em questão. As resenhas deverão ter, no máximo, 8 páginas digitadas.

A publicação dos trabalhos está condicionada a pareceres dos membros do Conselho Editorial, garantindo o anonimato de autores e pareceristas no processo de avaliação. Eventuais sugestões de modificação de estrutura ou conteúdo, por parte do Conselho Editorial, serão previamente acordadas com os autores. Não serão admitidos acréscimos ou modificações depois que os trabalhos forem entregues para composição. Só serão publicados trabalhos que obtiverem pareceres positivos emitidos por membros do Conselho Editorial.

Não haverá remuneração pela publicação dos artigos, somente cabendo ao autor o direito a receber gratuitamente dois exemplares da Revista.

A distribuição da Revista é assegurada às bibliotecas das universidades públicas e particulares do Rio Grande do Sul e aos colaboradores. Os demais pesquisadores poderão adquirir exemplares junto à Secretaria do ICHLA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Av. Independência, 2293 - bloco 6 - sala 622
Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul / RS
Fone: (51) 3717-7380
E-mail: dletras@unisc.br