terça-feira, 26 de abril de 2011

Programa Institucional de Nivelamento Acadêmico - PINAC

O QUE É?
O Programa Institucional de Nivelamento Acadêmico - PINAC desenvolve conteúdos do Ensino Médio que não estão suficientemente compreendidos pelos estudantes da graduação e que dificultam o processo de construção de novos conhecimentos.

COMO FUNCIONA
O PINAC é organizado através de Oficinas de Aprendizagem. Cada oficina conta com um programa de conteúdos nas áreas de Leitura e Produção de Textos, Matemática, Informática, Física, Química e Biologia. Esses encontros ocorrem semanalmente, durante um período específico do semestre.

QUEM PARTICIPA
As oficinas são oferecidas na modalidade presencial para os estudantes do 1º e 2º semestres. Na modalidade EaD, para os estudantes dos demais semestres e para os estudantes dos campi fora de sede.

QUEM COORDENA
O PINAC é coordenado pelo Núcleo de apoio Acadêmico - NAAC, setor que atua nas situações de ensino e aprendizagem, através da identificação das necessidades específicas dos estudantes que apresentam dificuldades em seu desenvolvimento pessoal ou em relação ao currículo de sua formação.

COMO PARTICIPAR
As inscrições para as oficinas de aprendizagem no módulo presencial podem ser realizadas, preferencialmente, no NAAC, bloco 04, sala 401, ou on-line. Para os alunos dos campi fora de sede e para as oficinas EaD, as inscrições devem ser feitas no endereço www.unisc.br/pinac.

QUAL O PERÍODO DE INSCRIÇÕES
25 de abril a 05 de maio de 2011.

INFORMAÇÕES
Bloco 04 - Sala 401 - Campus Santa Cruz do Sul - (51) 3717 7458

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Av. Independência, 2293 - bloco 6 - sala 622
Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul / RS
Fone: (51) 3717-7380
E-mail: dletras@unisc.br