terça-feira, 24 de maio de 2011

Professora do Departamento de Letras ministra oficina no município de Candelária

No dia 10 de maio de 2011, a professora Dulci Marlise Boettcher esteve no município de Candelária, ministrando uma oficina aos professores da Secretaria Municipal de Educação deste município, sobre a temática Metodologia de Língua Inglesa: communication and information technology – reflecting on teachers practices.

Tal atividade teve como objetivo explorar ideias e técnicas efetivas para a aprendizagem de Língua Inglesa, aprofundando e refletindo sobre as práticas escolares dos participantes, levando em conta a necessidade de incorporar as Tic’s no cotidiano escolar. Conforme a professora, esta oficina é uma atividade integrante do programa “A união faz a vida”, projeto de extensão que vem sendo desenvolvido por professores da Universidade de Santa Cruz do Sul.

Como metodologia de trabalho, a professora Dulci desenvolveu a oficina em dois momentos de atividades:

1º) Na parte da manhã, o tempo foi dedicado à explanação sobre teorias e metodologia da língua inglesa, com leitura de textos, apresentação de sites e outras informações, bem como troca de experiências da prática pedagógica dos participantes.
2º) Na parte da tarde, os participantes desenvolveram planos de aula a partir dos conhecimentos adquiridos, incorporando os mesmos às suas práticas.

De acordo com a professora Dulci, ao término da realização das atividades, foi possível observar que as alunas, após leitura de texto e exploração de sites, desenvolveram planos de aula relacionados à Língua Inglesa, demonstrando capacidade para atuarem na área e, principalmente, criatividade na elaboração de atividades com o uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Av. Independência, 2293 - bloco 6 - sala 622
Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul / RS
Fone: (51) 3717-7380
E-mail: dletras@unisc.br