quarta-feira, 22 de junho de 2011

ProUni está com inscrições abertas

O Programa Universidade para Todos – Prouni, do Governo Federal, já está com inscrições abertas para o segundo semestre de 2011. Podem participar do processo candidatos que realizaram o Enem 2010 e que tiveram, pelo menos, a média mínima de 400 pontos, que é obtida por meio do somatório das cinco notas (linguagem, matemática, ciências humanas, ciências da natureza e redação) divididas por cinco.

As inscrições para o ProUni devem ser feitas no site http://prouniportal.mec.gov.br. As informações relativas ao processotambém serão divulgadas no site www.unisc.br, link Bolsas e Financiamentos. Haverá somente uma etapa de inscrições, que vai até 24 de junho, e três chamadas de alunos pré-selecionados. Os candidatos podem escolher até três opções de cursos, turnos ou instituições. de junho,

A Portaria do processo seletivo, o quadro de bolsas e o Edital serão colocados no mural do bloco 6 do campus da Unisc em Santa Cruz do Sul e nos demais campi da Instituição. Os laboratórios de informática dos campi de Venâncio Aires, de Sobradinho, de Capão da Canoa e de Santa Cruz do Sul disponibilizam, gratuitamente, o acesso à inscrição eletrônica.

A novidade do processo deste ano é que os candidatos que não forem pré-selecionados em nenhuma das três chamadas, caso queiram continuar participando do Processo de Lista de Espera do ProUni, deverão, obrigatoriamente, manifestar seu interesse registrando-se no site do Programa no período de 6 a 8 de agosto, conforme previsto no cronograma. As datas de matrícula dos aprovados ainda serão confirmadas pela Secretaria do campus sede.

Mais informações podem ser obtidas também no Setor Financeiro-Atendimento ao Aluno da Unisc, localizado no bloco 6 do campus de Santa Cruz do Sul. O telefone é (51) 3717-7434.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Av. Independência, 2293 - bloco 6 - sala 622
Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul / RS
Fone: (51) 3717-7380
E-mail: dletras@unisc.br