segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Parfor/Unisc abre período de pré-inscrições

Vagas são para os cursos de Licenciatura em Letras Português e de Geografia

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) está com pré-inscrições abertas, até o dia 10 de setembro, para bolsas nos cursos de licenciatura no âmbito do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (Parfor Presencial), dirigido a professores em exercício na rede pública de educação básica.

Estão sendo oferecidas, para o 1º semestre de 2012, vagas nos cursos de Licenciatura em Letras Português e de Geografia, com 40 vagas para cada. As aulas ocorrem nos finais de semana e no período de férias escolares, sendo que o início está previsto para março de 2012.

O objetivo principal do Parfor é garantir aos professores em exercício na rede pública de educação básica uma formação acadêmica exigida pela Lei de Diretrizes e bases da Educação Nacional (LDBEN/1996), bem como promover a melhoria da qualidade da educação básica.

Para o professor se cadastrar na Plataforma Paulo Freire deverá acessar o site http://freire.mec.gov.br, clicar em Portal do Professor e escolher o link Plataforma Paulo Freire. A validação das inscrições será feita pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Educação no período de 11 de setembro a 8 de outubro. A seleção dos alunos pelas IES ocorre 9 de outubro a 12 de dezembro. Já a matrícula e a inclusão na Plataforma Freire serão no período de 12 a 31 de dezembro.

Mais informações podem ser obtidas com Nadir Emma Helfer pelo e-mail nhelfer@unisc.br ou pelo fone (51) 3717-7335. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Av. Independência, 2293 - bloco 6 - sala 622
Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul / RS
Fone: (51) 3717-7380
E-mail: dletras@unisc.br