sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Divulgação do PINAC

Estamos iniciando mais uma edição do PINAC, pedimos a colaboração de todos os coordenadores junto aos professores, na divulgação das oficinas de aprendizagem para os estudantes em sala de aula.

O PINAC - Programa Institucional de Nivelamento Acadêmico - PINAC desenvolve conteúdos do Ensino Médio em oficina de aprendizagem para estudantes no início da vida acadêmica ou mesmo no decorrer da graduação.

O PINAC é organizado através de Oficinas de Aprendizagem Presencial e EaD, que abordam conteúdo nas áreas de Leitura e Produção de Textos, Matemática, Informática, Física, Química, Biologia e Orientação para Estudos. São cinco encontros, que ocorrem uma vez por semana, em períodos específicos do ano. Neste semestre será a partir de 26 de setembro a 26 de outubro de 2011.

As oficinas são oferecidas na modalidade presencial para os estudantes do 1º e 2º semestres e na modalidade EaD para todos os demais acadêmicos (sede e campi).

INSCRIÇÕES: as inscrições para todas as oficinas de aprendizagem devem ser feitas pelo endereço www.unisc.br/pinac

O período de inscrições é de 13 de setembro a 22 de setembro de 2011.

NÚCLEO DE APOIO ACADÊMICO

O PINAC é coordenado pelo Núcleo de Apoio Acadêmico – NAAC, setor envolvido no processo de ensino e aprendizagem do ambiente acadêmico. Seu principal objetivo é identificar necessidades específicas dos estudantes, como dificuldades no desenvolvimento pessoal ou relacionadas ao seu currículo, e propor soluções adequadas a cada pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Av. Independência, 2293 - bloco 6 - sala 622
Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul / RS
Fone: (51) 3717-7380
E-mail: dletras@unisc.br