quarta-feira, 25 de setembro de 2013

XIV Semana Acadêmica de Letras

Acontece nesta semana a “XIV Semana Acadêmica de Letras”. O evento iniciou no dia 23 de setembro e ocorrerá até a sexta-feira, dia 27. 

Na abertura dos trabalhos, na segunda-feira, os acadêmicos puderam prestigiar uma palestra proferida pela Prof.ª Dra. Cláudia Stumpf Toldo, da Universidade de Passo Fundo, intitulada “O desafio de ensinar língua portuguesa na escola de hoje”.
 
Na terça-feira, o Coordenador do Curso de Letras, Prof. Msc. Elenor José Schneider coordenou o “Painel de Monografias e Dissertações”, evento reservado à apresentação das produções de monografia do Curso de Letras e das dissertações de mestrado do Programa de Pós Graduação em Letras da UNISC. 

Na noite de hoje, quarta-feira, deu-se início ao VI Colóquio Nacional de Leitura e Cognição e a VI Conferência de Linguística e Cognição. Na abertura dos eventos, os participantes puderam apreciar uma apresentação musical de três integrantes da Orquestra Jovem da UNISC. Na ocasião, o conferencista Prof. Dr. José Morais, da Universidade Livre de Bruxelas, foi recepcionado pelo Magnífico Reitor Vilmar Tomé, pela Senhora Rosângela Gabriel, Pró-Reitora de Pesquisa e Pós Graduação, pela Senhora Fabiana Piccinin, Coordenadora Adjunta do Programa de Pós Graduação de Letras e pela Senhora Dulci Boettcher, Vice Coordenadora do Curso de Letras. 

A conferência de abertura, intitulada “Criar leitores para uma sociedade democrática”, foi apreciada por acadêmicos da graduação, pós-graduação e por docentes atuantes nas  diversas esferas do ensino. 

Na quinta-feira, o Prof. Dr. Sergius Gonzaga, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, irá ministrar a palestra “Érico Veríssimo e ‘O tempo e o vento’”, a partir das 19h45min na sede da ADUNISC. 

Para a sexta-feira, está prevista a conferência intitulada “Conexões entre jornalismo e literatura”, que será apresentada pelo Prof. Dr. Marcelo Bulhões, da Universidade Estadual de São Paulo. O início do evento está marcado para as 19h e ocorrerá na sala 5328.

Confira abaixo, algumas fotos do evento: 

Integrantes da Orquestra Jovem da UNISC tocando na abertura dos eventos
Prof.ª Fabiana Piccinin, Prof. Vilmar Tomé, Prof.ª Rosângela Gabriel e Prof.ª Dulci Boettcher

Comunidade acadêmica prestigiando a conferência

Prof.ª Rosângela Gabriel e Prof.ª Dulci Boettcher

Prof.ª Rosângela Gabriel e o conferencista Prof. José Morais

Prof.ª Rosângela Gabriel e o conferencista Prof. José Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Av. Independência, 2293 - bloco 6 - sala 622
Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul / RS
Fone: (51) 3717-7380
E-mail: dletras@unisc.br