quinta-feira, 8 de abril de 2010

Minha experiência no exterior...

Sou Naiara Schuck, saí da UNISC em 2004, estudei letras/español. Para melhorar o idioma estudado, busquei em 2002 por minha conta intercâmbios em Universidades da América Latina, me respondeu a ULAGOS de Chile, me ofereceram um curso grátis de 30 dias, em janeiro de 2003 só tive que pagar gastos como hospedagem, transporte e comida. Mochila nas costas e viajei. Depois disso, voltei para mais um curso em janeiro de 2004, desta vez de literatura chilena. Foram experiências sensacionais e recomendo a todos que querem melhorar a 2° língua.

Em 2007 postulei a um programa do governo brasileiro e fui uma de três brasileiras a ganhar uma bolsa de Mestrado no Chile. Atualmente, estou terminando minha tese de Mestrado em Educação e, em julho deste ano, o concluo em Temuco, na Universidad de La Frontera.

A todos, insisto que devem correr atrás das oportunidades e creer de verdade nos sonhos e objetivos, eles se realizam.

O Chile é um país fascinante, conheco desde Santiago até Punta Arenas, paisagens lindas e únicas. O povo chileno é hospitaleiro e adora os brasileiros. Para turismo e intercâmbios é recomendável, mas para viver...é de pensar duas vezes!


Naiara Schuck
Profesora de Letras Português/Español
Magíster en Educación

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Av. Independência, 2293 - bloco 6 - sala 622
Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul / RS
Fone: (51) 3717-7380
E-mail: dletras@unisc.br