quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Chamada para artigos - Revista Expressão

A Comissão editorial da Revista Expressão do CAL está recebendo artigos para a edição 2010 II até o dia 08 de setembro de 2010.

A Revista é destinada à publicação de artigos de professores e alunos de pós-graduação da área de artes e letras.

Normas da Revista

Os trabalhos (artigos, divulgação/depoimentos, resenhas) submetidos à Revista do Centro de Artes e Letras denominada "Expressão", devem ser enviados em disquete, acompanhados de uma cópia impressa, digitadas em Word for Windows. O disquete deve receber uma etiqueta contendo: nome do autor, título do trabalho, programa utilizado, vínculo institucional, telefone, e-mail para contato. Os disquetes não serão devolvidos ao autor que deve manter seu arquivo para modificações sugeridas pelo parecerista.

- Acadêmicos de pós-graduação serão admitidos com indicação do professor orientador.
- Tipo de letra: sugere-se Times New Roman, tamanho 12, para contagem do tamanho do texto. As citações devem ser em corpo 10.
- Espaço: 1,5 linhas, dois espaços entre partes ou parágrafos e entre textos e exemplos, citações, tabelas, gráficos, etc.
- Nome do autor: duas linhas abaixo do título, indicação do vínculo institucional no rodapé da página.
- Abstract: em inglês ou francês, em itálico, iniciado pela palavra ABSTRACT/RÉSUMÉ, em itálico-maiúsculas, três linhas abaixo do nome do autor, máximo de
300 palavras.
- Corpo do texto: três linhas abaixo do abstract, até 15 páginas no máximo, já incluída a bibliografia, papel de tamanho A4 (297X210mm).
- Textos: em língua portuguesa.
- Notas: no rodapé da página.
- Citações: até três linhas no corpo do texto; citações maiores em destaque, recuadas 2,5cm à esquerda, em espaço simples.
- Referências bibliográficas: no final do texto.
- Depoimentos/Divulgação: máximo de cinco laudas.
- Resenhas críticas: máximo de três laudas.
- Tabelas, Gráficos, Quadros, Árvores, Referências e Anexos: seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT.

Maiores informações: mpellwanger@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Av. Independência, 2293 - bloco 6 - sala 622
Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul / RS
Fone: (51) 3717-7380
E-mail: dletras@unisc.br