quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Unisc lança programa de inserção comunitária

A Unisc, por meio do Núcleo de Ação Comunitária, está criando um programa que irá aproximar ainda mais os acadêmicos e a comunidade. É o Programa Inserção Comunitária, uma nova prática de extensão para estudantes de graduação da Universidade que estejam entre o 2º e o 7º semestre. Ao todo são 90 vagas distribuídas em diferentes organizações parceiras.

Por meio do Programa, os alunos da Unisc terão a possibilidade de entrar em contato com comunidades de Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Encruzilhada do Sul, interagindo e trocando conhecimentos com distintas realidades sociais, favorecendo e exercendo a cidadania. A ideia, que entra em prática a partir deste mês, oportuniza ao estudante contribuir com a sociedade, viver novas experiências e, ao mesmo tempo, acrescentar horas ao seu núcleo flexível.

Segundo a Pró-Reitora de Extensão e Relações Comunitárias da Unisc, Ana Luisa Teixeira de Menezes, o Inserção Comunitária é mais um diferencial da Instituição. “O Programa irá expandir a integração entre Unisc e comunidade”, afirma a professora. “Além dos benefícios e aprendizados adquiridos, o aluno participante poderá utilizar até 48 horas das atividades no núcleo flexível de seu curso”, explica.

As inscrições ao programa podem ser feitas até o dia 26 de agosto, no site www.unisc.br/insercaocomunitaria. Nesse endereço, o aluno pode escolher a área em que deseja atuar, entre Cidadania, Comunicação, Cultura, Direitos Humanos, Educação, Educação em Arte e Cultura, Empreendedorismo, Geração de Renda, Gênero, Lazer e Recreação, Mobilização e Mobilização Comunitária. Após selecionar a área surgirão as respectivas possibilidades de locais e horários.

No link também é possível conhecer mais sobre a organização parceira, sua missão e objetivos. A experiência totaliza 48h, sendo 40 delas destinadas à atuação no campo e oito a atividades de formação para o trabalho comunitário. As atividades terão início no dia 28 de agosto, quando haverá uma capacitação com os estudantes inscritos. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no Núcleo de Ação Comunitária da Unisc, localizado na sala 2710, bloco 27 do campus de Santa Cruz do Sul, ou no site www.unisc.br/insercaocomunitaria. O telefone para contato é (51) 3717-7344.

Fonte: Site da Unisc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Av. Independência, 2293 - bloco 6 - sala 622
Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul / RS
Fone: (51) 3717-7380
E-mail: dletras@unisc.br