quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Centro de Línguas inicia aulas de inglês no Inter


O Centro de Línguas e Culturas da Unisc realizou na segunda-feira, dia 25, uma aula inaugural com coquetel nas suítes do estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, para celebrar o início das aulas de inglês que estão sendo oferecidas para os colaboradores e atletas das categorias de base do clube. A iniciativa é uma parceria entre a Unisc e o Sport Club Internacional, com o apoio do Unificado.

As aulas iniciaram já na segunda-feira e estão sendo ministradas dentro do complexo colorado por professores do Centro de Línguas e Culturas. Os cursos visam proporcionar a aquisição e o aprimoramento da língua inglesa, com desenvolvimento das habilidades de audição, fala, leitura e escrita. O objetivo é capacitar os envolvidos para a Copa do Mundo de 2014.

Ao todo já são seis turmas formadas, com 86 estudantes, entre funcionários, dirigentes e atletas das categorias de base. O lançamento contou ainda com a presença de vários dirigentes do Inter, incluindo o vice-presidente Mario Sergio Martins. Pela Unisc, esteve presente o Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Unisc, João Pedro Schmidt, e o Coordenador do Centro de Línguas e Culturas da Universidade, Carlos Ayres.

Na sua fala, Martins destacou a preocupação do Inter em qualificar seus recursos humanos para a Copa 2014. “O domínio da língua inglesa é uma habilidade importante para que o clube possa cumprir adequadamente sua tarefa de receber e atender bem aos atletas, dirigentes de seleções e turistas que virão à Copa”, disse.

O Pró-Reitor João Pedro Schmidt destacou que os cursos de inglês também fazem parte do Programa de Formação em Gestão do Esporte, lançado em julho pelas três instituições. “A expectativa de uma parceria entre um clube de primeira grandeza como o Inter e uma Universidade como a Unisc é de uma oportunidade de aprendizado mútuo, com benefícios para ambos”, acrescentou.

Por fim, o professor Carlos Ayres apresentou a linha de trabalho que será seguida nos cursos, os materiais didáticos a serem utilizados e enfatizou que os estudantes dos cursos de inglês irão usufruir das mesmas oportunidades que têm os alunos de línguas da Unisc. “Especialmente os intercâmbios com escolas de outros países, para o aprimoramento do aprendizado de línguas”, garantiu.

Além destes cursos, denominados Let´s Speak English, o Centro de Línguas e Culturas está também disponibilizando cursos intensivos no clube, focados em viagem, que oferecem noções de língua inglesa, especialmente de fala e audição, voltadas às necessidades dos viajantes em termos de orientação geográfica, deslocamento, hospedagem e alimentação, bem como vocabulário relacionado ao futebol. O curso tem como púbico-alvo dirigentes, funcionários, atletas e torcedores do Inter que viajarão ao Mundial Interclubes, em Abu Dhabi, em dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Av. Independência, 2293 - bloco 6 - sala 622
Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul / RS
Fone: (51) 3717-7380
E-mail: dletras@unisc.br