terça-feira, 30 de novembro de 2010

PIBID/Unisc promove 1º Seminário

Foi realizado no dia 27 de novembro o 1º Seminário do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/Unisc). O encontro reuniu bolsistas e professores da Unisc e das escolas públicas de Educação Básica selecionadas em 2010, além de estudantes da Instituição para um dia de integração e atividades.

A recepção ocorreu com um café da manhã, na Adunisc. Em seguida, iniciaram as atividades com a apresentação do diagnóstico geral de cada uma das escolas participantes, que são: EMEF São Canísio; EMEF Menino Deus; Colégio Estadual Professor Luiz Dourado; E.E.E.M. Alfredo José Kliemann; e E.E.E.M. Willy Carlos Froehlich. Após o almoço, os bolsistas tiveram um momento cultural.

Na segunda etapa dos trabalhos, os estudantes de cada subprojeto apresentaram um mapa conceitual das escolas, reunindo dados e informações retiradas do diagnóstico geral das escolas, do diagnóstico específico de cada área e das ações previstas no Plano de Trabalho enviado para a Capes. Enquanto isso, os professores da Unisc e das escolas decidiam as próximas atividades do Programa.

Por fim, o Coordenador Institucional do PIBID/Unisc, professor Rudimar Serpa de Abreu, apresentou o Roteiro de Estudos 5, denominado O enriquecimento da experiência aproximando teoria e prática. Essa proposta é que vai conduzir o trabalho dos estudantes bolsistas nas escolas durante o mês de dezembro, auxiliando nas atividades que compõem a rotina das escolas no encerramento do ano letivo. 

Fonte: Portal do Gaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Av. Independência, 2293 - bloco 6 - sala 622
Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul / RS
Fone: (51) 3717-7380
E-mail: dletras@unisc.br