quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

31º Encontro Cultural de Natal em Rio Pardinho, integrado ao Flohmarkt

Quando: Domingo, dia 5 de dezembro, às 15 horas
Onde: no Flohmarkt - igreja evangélica de Rio Pardinho.
TEMA: Usos e costumes envoltos em espírito natalino - na Alemanha e em nossa região - Bräuche in weihnachtlicher Stimmung - in Deutschland und in unserer Region

Este é um tempo de reflexão, contemplação e preparativos para celebrar a vinda de Cristo que veio ao mundo para nos salvar. É tempo, portanto, para celebrar a vida. Neste domingo, dia 5, já estaremos vivenciando o inicio da segunda semana de advento. Até chegar o grande dia santo vivenciamos um tempo mágico de preparativos. Tempo em que cultivamos tradições, costumes que recebemos em herança de nossos antepassados. Em nosso encontro haveremos de contemplar e interagir com esse legado e com costumes presentes atualmente na Alemanha. Você é nosso convidado, venha e partilhe conosco seu modo de vivenciar NATAL e conhecer como os alemães se preparam e vivem este tempo de celebração da vida.

Os encontros culturais são uma promoção do Centro de Línguas e Culturas da Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC, para valorizar a língua alemã presente na região e, através dela, discutir temas interessantes que envolvem nossa realidade e a de países de língua alemã. A participação é gratuita e aberta à comunidade regional. Participe, convide e traga seus amigos.

Mais informações podem ser acessadas pelo telefone 3717-7381 ou pelo endereço eletrônico: linguas@unisc.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Av. Independência, 2293 - bloco 6 - sala 622
Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul / RS
Fone: (51) 3717-7380
E-mail: dletras@unisc.br