
Moro em Huntington Woods - Michigan, cidadezinha de seis mil habitantes, há mais ou menos umas 15 milhas de Detroit. Moro com minha host family e trabalho para eles, sou babysister das crianças: um menino de 11 anos e um casal de gêmeos de 6 anos. São eles: Justin, Emily e Jack.
Estou aqui há apenas quatro meses, e estou aproveitando muito e "sugando" todo o conhecimento possível para minha vida profissional. Todo dia aprendo alguma coisa nova, seja sobre a Língua Inglesa, seja de costumes e/ou cultura americana. Ah, sim! Adorei ver neve pela primeira vez! Já andei viajando para outras cidades da redondeza, como por exemplo: Detroit, Royal Oak, Novi, Dearborn, Birghman, Flint, Beverly Hills, Familton Hills, Troy, Ann Arbor... E tantas outras. Ainda nesse primeiro ano pretendo viajar para o Canadá, conhecer Toronto e Niagra Falls e também dar uma passadinha no México.

Gosto muito da minha vida aqui, mas ao mesmo tempo morro de saudades do meu trabalho, dos meus (ex)alunos, escolas, professores, família, chimarrão, churrasco, colegas, meu dia a dia de professora. Penso em ficar aqui pelo resto da vida sim, mas ainda volto para o Brasil, nem que seja para fazer uma visitinha... Coloco meu futuro nas mãos de Deus, o que tiver de ser, será!
Enquanto isso, vou aprendendo cada dia mais, seja no meu dia a dia, seja no college (estou estudando aqui, também!). E não me preocupo com o futuro. O que conquistei tem o direito de ser meu. Aproveito e deixo aqui um grande abraço a todos os meus professores, pessoas especiais que acreditaram no meu potencial e me deram muita força para correr atrás dos meus sonhos. A todos eles, minha eterna gratidão.
Ana Luiza Düren
Licenciada em Letras Português/Inglês
Olá!Sou mãe da Ana Luiza, e confesso que no início fiquei apreensiva com esta idéia de fazer o intercâmbio, aliás, como todas as mães ficariam.Fui então buscar informações sobre o tal programa - AU PAIR USA - ao qual ela aderiu. Fiquei surpresa e encantada com a estrutura e organização do mesmo.Concluí que a Ana só tinha a ganhar. Hoje,após cinco meses em território americano,seus conhecimentos me surpreendem a cada novo dia: idioma, moeda, cultura,amizades, troca de experiências. Por isso, aos jovens que também alimentam este sonho, não desistam, pois vale a pena.
ResponderExcluir