quarta-feira, 15 de junho de 2011

Bolsa de Estudo Unisc está com inscrições abertas

A Unisc está com inscrições abertas para o processo de Bolsa de Estudo Unisc referente ao segundo semestre. Ao todo são oferecidas 240 vagas para a bolsa de 50%, destinadas a estudantes regularmente matriculados em qualquer curso de graduação da Instituição com renda bruta per capita de até três salários mínimos. Também podem participar da seleção calouros do Vestibular de Inverno, interessados em obter transferência ou candidatos inscritos no processo seletivo Conquistar.

As inscrições para concorrer à Bolsa de Estudo Unisc devem ser feitas até o dia 3 de agosto, exclusivamente por meio do site www.unisc.br. Os candidatos devem apresentar, ainda, patrimônio compatível com a renda informada e não ser portador de diploma de curso superior.

A pré-seleção dos candidatos terá como critério a média geral do processo seletivo de ingresso na Universidade, independente do ano de sua realização. Após, serão agendadas entrevistas com os estudantes pré-selecionados para comprovação das informações. Os resultados de cada etapa, assim como as datas e horários das entrevistas, estarão sempre disponíveis no site.

Durante o semestre, a Comissão Permanente de Seleção e Acompanhamento de Bolsas de Estudo poderá, também, realizar visita domiciliar, sem comunicação prévia, para conferir as condições socioeconômicas do candidato. As 240 bolsas serão distribuídas entre todos os cursos de graduação da Unisc, nos diferentes campi da Instituição, conforme consta no Anexo III do Edital, disponível no site.

A Bolsa de Estudo Unisc será concedida por um semestre, sendo a sua renovação condicionada à manutenção da condição socioeconômica informada no momento da concessão da bolsa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3717-7434.

Cronograma
- Inscrições para os candidatos em www.unisc.br: de 09/06/2011 a 03/08/2011;
- Divulgação dos pré-selecionados e dos horários agendados para a comprovação de informações de cada candidato: 10/08/2011;
- Período de entrevistas para comprovação das informações: de 11 a 19/08/2011;
- Período para apresentação de documentos faltantes (somente para os candidatos entrevistados no período mencionado acima): 22 a 24/08/2011;
- Divulgação da relação final dos selecionados: 30/08/2011.

Fonte: Site da Unisc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Av. Independência, 2293 - bloco 6 - sala 622
Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul / RS
Fone: (51) 3717-7380
E-mail: dletras@unisc.br