sexta-feira, 7 de outubro de 2011

INSCRIÇÕES ABERTAS: Processo Seletivo PPGL Turma 2012

Estão abertas, até 25.11.2011, as inscrições para o processo seletivo, turma 2012, do Mestrado em Letras - Leitura e Cognição - da UNISC. As inscrições podem ser feitas pelo site www.unisc.br/ppgl, link "Inscrições e Seleção". O processo seletivo consiste de prova escrita, de caráter eliminatório, entrevista e análise da proposta de dissertação, do curriculum vitae e demais documentos.

ÁREA DE CONCENTRAÇÃO:
LEITURA E COGNIÇÃO

LINHAS DE PESQUISA:
TEXTO, SUBJETIVIDADE E MEMÓRIA
PROCESSOS COGNITIVOS E TEXTUALIDADE

PÚBLICO-ALVO
Graduados em diversas áreas do conhecimento, Letras e áreas afins, como Comunicação Social, Psicologia, História, Filosofia, Educação, Direito, entre outras.

ESTRUTURA DO CURSO
O Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado tem sua estrutura organizada em dois anos:

- O primeiro ano está dividido em 3 quadrimestres, com um período de intervalo entre eles, e é dedicado ao cumprimento dos créditos em disciplinas presenciais. As atividades serão desenvolvidas nas quintas e sextas-feiras, nos turnos manhã e tarde, eventualmente no turno da noite, além dos sábados pela manhã. O aluno cursa as disciplinas (2 a 3 por quadrimestre) conforme sua disponibilidade nesses horários.

- O segundo ano é dedicado à elaboração da dissertação.

BOLSAS
Há possibilidades de bolsas PROSUP/Capes e BIPSS (bolsa interna no segundo ano do curso), além do CREDIPÓS, que oferece descontos na mensalidade, devendo ser restituído após o término do curso. A disponibilização de bolsas do Programa segue os critérios de classificação do candidato na seleção, entre outros critérios específicos dos órgãos financiadores.

ALUNO ESPECIAL:
No decorrer do ano, o curso oferece vagas para aluno especial. O cronograma das disciplinas é divulgado  no site (www.unisc.br/ppgl), link “aluno especial”. Nesta modalidade, o interessado poderá fazer até três disciplinas com 40% de desconto.

O Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado/UNISC, reconhecido pela CAPES, e é coordenado pelos professores Eunice Terezinha Piazza Gai e Jorge Alberto Molina. Mais informações pelo telefone 3717.7322.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Av. Independência, 2293 - bloco 6 - sala 622
Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul / RS
Fone: (51) 3717-7380
E-mail: dletras@unisc.br