terça-feira, 4 de outubro de 2011

Vestibular de Verão Unisc é Letras

É através das palavras que as batalhas mais formidáveis e poderosas acontecem. Não perca tempo! Faça Letras e aprenda a lançar um olhar investigativo sobre as palavras de forma que elas representem algo mais do que um simples recurso linguístico.

OPORTUNIDADES DE TRABALHO

O mercado de trabalho para o professor nunca deixará de ser promissor, até mesmo porque é cada vez maior a procura pela aprendizagem da língua portuguesa e das línguas estrangeiras. Isso abre amplo espaço de atuação em segmentos novos, como, por exemplo, escolas de idiomas. Aqui, cresce o número de acadêmicos formados que abrem suas próprias empresas. Além do mais, a crescente mobilidade econômica demanda profissionais qualificados a se comunicar com pessoas de diversas partes do mundo, para o que devem estar preparados com amplo domínio de línguas. Nesse sentido, o Curso visa à formação de profissionais capacitados para atuar fundamentalmente como:

- docente em Língua Inglesa ou Língua Espanhola no ensino fundamental e médio;
- docente em cursos de línguas;
- assessores linguísticos e culturais;
- revisores de textos em gráficas, revistas, jornais, editoras e empresas públicas e privadas;
- tradutores e intérpretes;
- críticos literários;
- gestores ou técnicos em órgãos governamentais de educação.

SOBRE O CURSO

Duração: 7 semestres
Turno: Noite

Atendendo ao que determina o Ministério da Educação (MEC), o curso tem duração de 2.820 horas, sendo 2.010 horas teóricas, divididas em 1.800 horas de disciplinas curriculares e 210 horas de atividades complementares, de formação específica nos conteúdos da área e 810 horas práticas, de cunho pedagógico.

Em termos de número de créditos, o curso está dividido em 188 créditos acadêmicos e 137 créditos financeiros.

DIFERENCIAIS

O Curso de Letras da Unisc possui alguns diferenciais muito importantes:

Corpo docente: O quadro de professores é constituído de mestres e doutores, vários com vivência e cursos no exterior e que desenvolvem projetos de pesquisa e extensão na Unisc.

Biblioteca: A biblioteca conta com um rico e diversificado acervo, constituído ao longo dos 44 anos de existência do Curso. Além disso, está em constante atualização para atender os interesses e as buscas de estudantes e professores.

Intercâmbios: Cada vez mais os alunos de Letras têm participado de intercâmbios internacionais.

Mestrado em Letras: O Curso de Letras mantém estreita vinculação com o Programa de Pós-Graduação em Letras – Mestrado da Unisc. Como aluno do Curso de Letras da Unisc, você terá oportunidade de interagir com pesquisadores e alunos do Mestrado em Letras da Unisc e de outras instituições de várias universidades do país e do exterior.

Centro de Línguas e Culturas: Integrado ao Curso de Letras, oferece a possibilidade de o estudante optar, na forma de cursos de extensão, por formação complementar em outras línguas.

QUANTO CUSTA











BOLSAS E FINANCIAMENTOS

A Unisc quer proporcionar a você viver o novo a cada dia! Um novo movimento, uma nova conquista, uma nova experiência, uma nova visão, usufruindo de uma estrutura física e humana em constante aperfeiçoa-mento. Você tem, também, acesso a laboratórios com equipamentos qualificados!

- Bolsas: A Unisc concede bolsas de gratuidade para alunos através do ProUni. Durante o Curso, os estudantes de Letras conseguem ampliar sua formação, atuando como bolsistas nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Um programa recentemente criado – o PIBID –, além de oferecer bolsa de bom valor, possibilita aos estudantes estarem presentes nas escolas, vivenciando muito de perto o seu futuro exercício profissional.

- Financiamentos: Quem faz Letras, consegue acessar ampla e vantajosa linha de financiamentos, com especial ênfase para o Financiamento Estudantil Federal (Fies), que financia em até 100% os encargos educacionais praticados pela instituição de ensino, independentemente do comprometimento da renda familiar. Entre os benefícios, segundo a nova lei do Fies, está o abatimento do valor financiado com o seu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Av. Independência, 2293 - bloco 6 - sala 622
Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul / RS
Fone: (51) 3717-7380
E-mail: dletras@unisc.br