quarta-feira, 21 de setembro de 2011

IV Workshop Centro de Línguas - "The USA Empire in the 21st Century"

Quando: Quinta-feira, dia 22 de setembro, às 19h15min
Onde: Na sala de conferências da Biblioteca da Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC (entrada lateral).

Que o Inglês é o idioma mundial e o mais difundido além de suas fronteiras em todos os tempos, talvez já tenhamos ouvido falar. Mas será que entendemos o porquê de tal grandeza? Tal indagação, o IV Workshop do Centro de Línguas e Culturas da Unisc, discutirá na próxima quinta-feira, dia 22, às 19h15min, na sala de conferências da biblioteca central da universidade.

Mergulhando na história e nos remetendo ao século XVIII, depararemos com a independência das treze colônias britânicas e o surgimento de um grandioso império que, apesar de algumas crises, tem prosperado ainda no século XXI. Para encontrarmos respostas, precisamos voltar ao passado e entender como foi a organização federativa da nação norte-americana e as ideologias que formaram a maior potência mundial, tão diferente do antigo sistema colonial brasileiro.

O workshop será apresentado em inglês pelo Professor Eduardo Meyer com base no livro "Marbury v. Madison The Origens and Legacy of Judicial Review". Obra que retrata do caso, hoje considerado a principal referência para o controle de constitucionalidade difuso exercido pelo Poder Judiciário nos EUA.

A noite será Full English Conversation, sendo assim uma ótima chance de você expandir seu vocabulário de Inglês, na área jurídica principalmente.

Não perca! A participação é gratuita e aberta à comunidade regional. Convide e traga seus amigos!

As vagas são limitadas, por isso, sua presença deverá ser confirmada pelo fone 3717-7381 ou pelo email linguas@unisc.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Av. Independência, 2293 - bloco 6 - sala 622
Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul / RS
Fone: (51) 3717-7380
E-mail: dletras@unisc.br